SETEC

MEC aprova onze projetos do IFRN de pesquisa e extensão tecnológica

As propostas aprovadas terão apoio financeiro entre R$ 80.000 e R$ 160.000

Publicada em 13/12/2013 Atualizada há 1 ano

Onze projetos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica do IFRN foram aprovados pela Chamada 94/2013 do MEC e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Todas as propostas aprovadas têm cooperação com empresas ou órgãos públicos do setor produtivo, com o objetivo de incentivar a inovação e o desenvolvimento social e econômico.

A Chamada 94/2013 foi direcionada a pesquisadores vinculados aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e às Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais. "O perfil da pesquisa dos Institutos Federais é responder aos problemas da sociedade. A aprovação dos projetos do IFRN são um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido por nossos pesquisadores", pontuou o pró-reitor de Pesquisa do Instituto, professor José Yvan Pereira Leite.

Segundo José Yvan, o programa de apoio aos projetos de pesquisa aplicada e extensão tecnológica, formatado pela Chamada 94/2013, vai se tornar uma ação constante da Setec. A previsão é que o próximo edital já seja lançado por volta de abril de 2014. "Os pesquisadores que não submeteram proposta neste ano já podem ir estudando o edital de 2013 e trabalhando em um projeto, com vinculação ao setor produtivo, a fim de submeter à próxima Chamada", aconselhou José Yvan.

Os projetos aprovados pela Chamada 94/2013 terão o valor máximo de financiamento de até R$ 80.000,00 para a faixa A; até R$ 160.000,00 para a faixa B; até R$ 35.000,00 para a faixa C. Os projetos contemplados no IFRN foram:

Coordenador do Projeto

Faixa