graduação tecnológica/sisu

Matrículas dos aprovados no SiSU são prorrogadas até hoje (19)

Matrícula deve ser feita nas Diretorias Acadêmicas do cursos escolhidos, até às 17h.

Publicada em 19/07/2012 Atualizada há 1 ano

Foi prorrogado até hoje (19), o prazo para que os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação providenciem a matrícula no IFRN. O resultado da segunda convocação pode ser conferido na matéria publicada pelo Instituto no dia 13 de julho.

Para efetuar a matrícula os candidatos selecionados devem apresentar nas Diretorias Acadêmicas do cursos escolhidos, os seguintes documentos:

• 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
  • Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
  • Históricos escolares do ensino fundamental e do ensino médio (cópias acompanhadas dos originais);
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, caso optem por integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita até esta sexta-feira (20). A convocação, pelo IFRN, dos candidatos dessa lista ocorrerá a partir do dia 25 de julho.

Por meio do sistema informatizado do SiSU, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos.

O candidato deve conferir na página do SiSU na internet se foi selecionado na segunda chamada. Caso tenha problemas para se matricular, deve entrar em contato com o MEC, pelo telefone 0800-616161 ou com a Pró-Reitoria de Ensino, pelo 4005-0780.

Para mais informações, acesse:

Página do processo seletivo de graduação 2012.2 via SiSU do IFRN

Página do SiSU