Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN em Pauta

Matéria sobre aluno do IFRN aprovado em Medicina repercute nas redes sociais

Reportagem especial já obteve mais de 37 mil visualizações no Youtube

Publicada em 21/02/2014 Atualizada há 12 meses

Everton terminou o técnico integrado do Campus Ipanguaçu como aluno laureado

A reportagem especial produzida pelo IFRN em Pauta sobre o aluno do Instituto aprovado em primeiro lugar nas cotas sociais para o curso de Medicina, da UFRN, repercutiu positivamente nas redes sociais. A matéria foi divulgada na versão televisiva do programa, nesta terça-feira, na TVU, e publicada no youtube. 

O link do vídeo no youtube já foi visualizado 37.136 vezes, além de ter sido compartilhado 403 vezes e receber 642 curtições na página oficial do IFRN no Facebook, que contabiliza quase 35 mil curtidores . O vídeo também foi postado em outras páginas com repercussão nacional. Na do ex-presidente Lula, atingiu 2.352 compartilhamentos e mais de 4 mil curtições. A fan page do ex-presidente possui mais de 550 mil curtidores (dados do dia 24 de fevereiro de 2014).

A matéria conta a história de Everton Frutuoso, aprovado em primeiro lugar nas cotas sociais para o curso de Medicina da UFRN. Everton é filho de agricultor e morador de uma pequena comunidade na cidade de Ipanguaçu, onde cursou e terminou com láurea o curso técnico integrado de informática no Campus do IFRN. 

A história de Everton sensibilizou os internautas, que deixarem mensagens de parabenização e motivação ao estudante de medicina, Um deles foi Thiago Oliveira que, no Facebook, que declarou: "Que exemplo de superação e conquista!". Roberto Nobre Campos também deixou seu comentário no Youtube: "Grande lutador, esse garoto! Sucesso, Everton! E que você possa cuidar de pessoas humildes como seus pais, que batalharam tanto para você conseguir seus objetivos. E parabéns ao Laurence Campos, pela matéria!!"

Assista à história de Everton.

Atualizado dia 24 de fevereiro de 2014.