Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

evento

Conferência de Mário Sérgio Cortella inicia II Simpósio On-line de Educação

Evento vai até a sexta-feira, 9 de abril.

Publicada em 07/04/2021 Atualizada há 1 ano

Conferência foi transmitida via YouTube

Teve início, na tarde desta quarta-feira (7), o II Simpósio On-line de Educação, promovido pelo grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. A edição deste ano, realizada de forma integrada ao III Seminário Institucional dos Programas Pibid e Residência Pedagógica do IFRN, conta com a temática “Educação, resistência e novos paradigmas: diálogos e possibilidades”.

O evento, que teve interpretação de Linguagens Brasileiras de Sinais (Libras) durante toda sua transmissão, foi apresentado pelos docentes do IFRN Breno Almeida e Louize Souza. Na oportunidade, estiveram presentes o reitor do Instituto, professor José Arnóbio, e o diretor-geral do Campus Ipanguaçu, professor Geraldo Jr.

A conferência, com o tema “Educação, Escola e Docência: novos tempos, novas atitudes”, foi ministrada pelo filósofo, professor universitário e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, Mário Sérgio Cortella, que também falou sobre sua relação com o educador Paulo Freire, confiança, pandemia, fé e esperança. A transmissão do evento chegou a alcançar mais de cinco mil telespectadores simultâneos.

O II Simpósio On-line de Educação do IFRN vai até o dia 9 de abril, com transmissão ao vivo e gratuita no canal do YouTube Observatório da Educação Pública IFRN - Ipanguaçu.

Programação

Quinta-feira, 8 de abril

Conferência “Avaliação da Aprendizagem: repensando a prática docente”.

Palestrantes: Cipriano Luckesi (UFBA) e Rilma Suely de Souza Melo (UNCME/PB).

Horário: 14h às 16h.

 

Sexta-feira, 9 de abril

Conferência “Para além de uma educação compensatória”.

Palestrantes: Maria Clara Di Pierro (USP) e Nilma Lino Gomes (FAE/UFMG).

Horário: 14h às 16h.

 

Acesse

Portal do evento - II Simpósio On-line de Educação