PREMIAÇÃO

Livro da editora IFRN é premiado na ABEU 2022

O livro obteve menção honrosa na premiação

Publicada em 18/10/2022 Atualizada há 1 ano

A menção honrosa aconteceu na 8° edição do Prêmio

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), por meio da sua comissão organizadora, divulgou os finalistas da 8° edição do Prêmio ABEU 2022. A premiação tem como objetivo, incentivar a qualificação das edições das casas editoras universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

Dentre as obras premiadas está o livro ”Sexo, sexualidade e gênero na Educação Profissional no Brasil e na França: estudos exploratórios", sob a organização de Avelino Aldo de Lima Neto, Ilane Cavalcante, Jacques Gleyse e Julie Thomas, publicado pelas Editoras IFRN e L'harmattan. O livro obteve menção honrosa na premiação, obtendo excelente desempenho.

A temática do livro tem como objetivo discutir e identificar a dimensão contemporânea dos desejos de apropriação e de reapropriação do corpo que são, principalmente, projetos de construção identitária. Ao reposicionar o corpo no centro da ação humana, os comportamentos de produção corporal nos quais outras formas de agir são expressas revelam a fabricação de uma identidade particular.

O livro bilíngue (português/francês) pode ser baixado na íntegra através do Repositório Memória do IFRN através do link para download

Acesse:

Livro completo