Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2017

Lista dos trabalhos aceitos será divulgada nesta sexta (27)

Estão sendo avaliadas as propostas submetidas ao Congic, Simpósio de Extensão e Mostra Tecnológica

Publicada em 25/10/2017 Atualizada há 1 ano

Apresentação de trabalho Secitex 2016

A comissão organizadora da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) informa que a lista dos trabalhos selecionados será divulgada nesta sexta-feira (27). Os avaliadores devem concluir as análises até o meio dia desta quinta-feira (26). 

A equipe precisou prorrogar pela segunda vez a divulgação em razão do grande número de propostas submetidas. Em sua terceira edição, o evento bateu recorde de trabalhos recebidos. Estão sendo avaliados os projetos enviados para o Congresso de Iniciação Científica (Congic), Simpósio de Extensão e Mostra Tecnológica. Só para eles, a Secitex 2017 recebeu um total de 1075 propostas. Em 2016, somados mais três eventos, foi recebido um número de 840 trabalhos.

"O grande número de projetos enviados nos deixa felizes pelo envolvimento com o evento. Recebemos propostas tanto do IFRN quanto de pesquisadores de outras instituições", explicou o coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó do IFRN, professor Max Miller. Ao mesmo tempo, a equipe de avaliação destaca a necessidade de ser mais criteriosa na análise das propostas. "Os trabalhos que não seguem os critérios de submissão, como número mínimo e máximo de páginas, serão rejeitados. O nível dos conteúdos e das pesquisas também foi bastante alto. Os integrantes das Pró-Reitorias e das Coordenações de Pesquisa e Inovação e de Extensão estão todos engajados nesse processo", explicou Darlyne Fontes, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN.

Para o Congic, foram recebidas 800 propostas e serão selecionados 200 trabalhos para apresentação em pôster e 56 para apresentações orais. Já para a Mostra Tecnológica, foram recebidos 97 projetos e serão selecionados 39. 

A Secitex

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN acontece de 28 e 30 de novembro, na cidade de Caicó. Organizada pelo Campus Caicó e as Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão, a Secitex reúne os maiores eventos da Instituição. Além XIII Congic, da V Mostra Tecnológica e do V Simpósio de Extensão, traz em sua programação a II Mostra Coletiva de Arte, a III Olimpíada de Robótica do IFRN e a IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Caicó. 

Neste ano, pela primeira vez, o evento acontece fora dos muros do IFRN, na Ilha de Santana, maior espaço público de eventos de Caicó.

Acesse:

Secitex IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas