Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECONHECIMENTO

Licenciatura em Letras-Espanhol conquista conceito máximo do MEC

Curso é ofertado pelo Campus de Educação a Distância do IFRN

Publicada em 13/02/2017 Atualizada há 12 meses

O Curso de Licenciatura em Letras-Espanhol  do IFRN Campus EAD obteve conceito 5 em avaliação feita pelo MEC. A nota veio após visita realizada por representantes do órgão entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2016.

O reconhecimento de curso, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é uma condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos Cursos de Nível Superior. A Lei no 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, observa que a avaliação dos cursos de Nível Superior, também, tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial às relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica, que são as dimensões avaliadas.

De acordo com legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, sendo que a nota 5 representa o conceito máximo. Isso significa que os indicadores da dimensão avaliada configuram um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade caracterizado pela nota 3.

A visita foi realizada por dois avaliadores, que foram acompanhados pelos representantes do campus. Nos três dias de avaliação foram realizadas houve reuniões com os alunos e professores, além de análise da infraestrutura do Campus de Educação a Distância.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas