interinstitucional

Lapassion em Rede: seleção divulga resultado final

Estudante receberá uma bolsa no valor de R$ 10 mil para custear atividades da iniciativa

Publicada em 05/08/2022 Atualizada há 1 ano

Programa busca melhor formação em inovação, habilidades técnicas e internacionalização

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e de sua Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), divulgou o Resultado Final referente a Seleção Interna Simplificada para o projeto Lapassion em Rede.

A pessoa selecionada receberá uma bolsa no valor de R$ 10 mil. O recurso destina-se ao deslocamento de ida e volta do local de moradia de discentes ao Campus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG), nas duas etapas a serem realizadas presencialmente. O valor também será destinado a outros custos que sejam concernentes à participação nas atividades presenciais e remota do edital.

Práticas Latino-Americanas

Do processo seletivo participaram estudantes de cursos de graduação do com interesse em participar de mobilidade acadêmica no Campus Itumbiara/IFG. O programa “Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação”, intitulado Lapassion, é um projeto da cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas, voltado à capacitação no campo do Ensino Superior.

Segundo seu portal, o projeto envolve parceiros de Portugal, Finlândia, Espanha, Brasil, Uruguai e Chile. O consórcio Lapassion tem como motivação criar uma solução única para abordar diferentes problemas que afetam a juventude nas Instituições de Ensino Superior, ajudando estudantes a obter uma melhor formação em termos de inovação, habilidades técnicas e internacionalização.

Acesse

Edital n° 02/2022