Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

II FMEPT

Lançada a campanha Eu apoio o Fórum

Fórum vai acontecer de 28 de maio a 1º de junho, em Florianopólis.

Publicada em 05/03/2012 Atualizada há 12 meses

Para divulgar o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica e mobilizar ainda mais participantes, a Secretaria Executiva do Fórum lançou dia 29 de fevereiro a campanha "Eu apoio o Fórum". Por meio das mídias sociais – como Twitter, Facebook e Youtube -, a ideia é permitir que tanto as instituições quanto as pessoas, com baixo custo e praticidade, possam difundir a realização do II Fórum Mundial de EPT. Para potencializar ainda mais a campanha, três concursos culturais premiarão os participantes.

De acordo com a coordenadora adjunta da Comissão de Mobilização do II Fórum Mundial de EPT, Marcela Lin, a intenção é que, com a proximidade do evento, mais pessoas tomem conhecimento do movimento e se inscrevam. “Com a campanha, os participantes, conferencistas, debatedores e integrantes do Comitê Organizador serão transformados em mobilizadores potenciais do evento”, explica.

Ações
Três grandes ações integram a campanha: vídeos no Youtube, fotos no Facebook e mensagens no Twitter. Confira abaixo mais detalhes de cada mídia:

Concurso de Vídeos
Será promovida e incentivada a gravação de vídeos curtos, entre um e três minutos, com uma mensagem que esteja ligada ao conceito da campanha “Eu apoio o Fórum”. A mensagem pode ser de estudantes, professores, gestores ou qualquer outro interessado ‐ até mesmo personalidades locais e nacionais convidadas.

“Os vídeos não precisam ser gravados com equipamentos profissionais, pois a proposta é que a ação seja prática e acessível ao maior número possível de pessoas”, explica Marcela. Segundo a coordenadora, os vídeos institucionais serão postados no canal do Fórum no Youtube e, por meio de um concurso, os participantes deverão postar seus vídeos em canais próprios.  “Os vídeos  mais curtidos serão premiados com camisetas exclusivas da campanha”, conta.
 
Clique aqui e confira o regulamento do Concurso de Vídeos. (http://2sitefmept.ifsc.edu.br/images/stories/pdf2012/regulamento_concurso_videos.pdf)
 
Concurso de Tweets
Pelo Twitter, serão promovidas duas ações. Para aumentar o número de seguidores na rede social, os participantes terão que seguir o perfil oficial do Fórum (@forumedu2012) e escrever tweets incentivando as pessoas a participarem do evento. Para que a mensagem seja válida, será preciso usar a hashtag #vemproForumEduTec. Os melhores tweets também serão contemplados  com camisetas exclusivas da campanha.
 
Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Tweets. (http://2sitefmept.ifsc.edu.br/images/stories/pdf2012/regulamento_concurso_twitter.pdf)
 
Além desse concurso, em dias pré-determinados, a Secretaria Executiva incentivará os integrantes do Comitê Organizador e os já inscritos no evento a publicarem mensagens no Twitter num mesmo horário. “Nossa intenção é potencializar a divulgação do evento nessa rede e ganhar maior visibilidade”, informa Marcela.
 
Concurso de Fotos
Pelo perfil da página no Facebook, serão publicadas fotos de pessoas com a marca da campanha. Por meio de um concurso, as pessoas poderão enviar fotos segurando placas da campanha para serem postadas num álbum no Facebook oficial do II Fórum Mundial de EPT. As fotos mais comentadas serão premiadas.
 
Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Fotos. (http://2sitefmept.ifsc.edu.br/images/stories/pdf2012/regulamento_concurso_facebook.pdf)
 
Participe!
Já estão disponíveis para download gratuito a logomarca em jpeg e as placas em tamanhos A4 e A3 com a marca da campanha. É só imprimir e utilizar nas fotos e vídeos. Para baixar as artes, basta acessar o link: http://2sitefmept.ifsc.edu.br/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=71&Itemid=95&lang=br&limitstart=20
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forum@ifsc.edu.br.