IX Jogos Intercampi dos Estudantes: competições chegam ao segundo dia

Atletas relatam as experiências de participar dos Jogos

Publicada por Max Praxedes em 30/08/2023 Atualizada há 10 meses

Dando continuidade às atividades dos IX Jogos dos Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o segundo dia de competições contou com disputas nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia e Xadrez.

As disputas aconteceram nos campi Natal-Central e Parnamirim e na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Jogos Intercampi dos Estudantes (2023)

Pensando na promoção da alimentação saudável durante as competições dos estudantes, a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) montou mesas de hidratação, com a distribuição de frutas e açaí. A ação tem ênfase na importância da hidratação durante o período de jogos, bem como orientações sobre "o que comer?" antes e após as competições, além da importância de não competir estando em jejum.

Vitória na experiência

O atleta Arthur Felipe, aluno do Técnico em Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi está participando pelo segundo ano dos Jogos Intercampi dos Estudantes: “Muitas atletas são diferentes, mas a emoção é sempre a mesma. A prática esportiva serva para aliviar a ansiedade, os estresses do dia a dia, os estudos também, porque a vida acadêmica não é fácil”, comentou.

A vitória também está no ganho de experiência. Exemplo disso é o atleta Samuel Tevez, estudante do Curso Técnico em Mecatrônica do Campus Parnamirim, que competiu na modalidade Futebol: "Apesar de não termos conseguido mostrar tudo o que trabalhamos, vamos melhorar para os próximos Jogos. Quero agradecer a organização do IFRN por esse Intercampi, é um grande campeonato que revela muitos novos talentos, sem falar que a atividade física melhora tanto o nosso psicológico quanto a nossa saúde, e isso ajuda muito nos estudos também", ressaltou.

Para Vini Mikael, aluno do Curso Técnico em Mecânica do Campus Mossoró, a preparação para a edição deste ano foi intensa: “Essa foi a minha segunda competição. Este ano tive que treinar bastante com a minha equipe no Campus, foi uma preparação bem puxada, focada no nosso objetivo que é vencer. Estar aqui é uma experiência única, porque você pode vivenciar o esporte de uma maneira em que todos ao seu redor vão estar ali jogando no mesmo ambiente com o único motivo, que é fazer boas partidas e ganhar o campeonato. Então, o esporte incentiva bastante os alunos em seu estudo e aprendizagem", disse o estudante.

Luar encanto

Integrando a programação dos IX Jogos Intercampi dos Estudantes, o Campus Natal-Central promoveu uma ação, chamada de “Luar Encanto”, com o objetivo de apreciar a superlua, fenômeno que é caracterizado pela maior visibilidade do satélite durante o perigeu, ponto de sua órbita mais próxima da terra.

Na ocasião, foi disponibilizado um telescópio para que as pessoas presentes pudessem ver a superlua mais perto, além de atração cultural com música conduzida por servidores do Instituto.

Acesse:

Jogos Intercampi