Esportes

IX Jogos Intercampi dos Estudantes: competições agitam o terceiro dia

Disputas acontecem até sábado, dia 2 de setembro

Publicada por Max Praxedes em 31/08/2023 Atualizada há 10 meses

Com disputas nos campi Natal-Central e Parnamirim, o terceiro dia dos IX Jogos Intercampi dos Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) contou com disputas nas modalidades: Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Natação, Voleibol, Vôlei de Areia e Xadrez.

Dando continuidade à ação de promoção da alimentação saudável durante as competições dos estudantes, a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) montou mesas de hidratação, com a distribuição de frutas e açaí. A ação tem ênfase na importância da hidratação durante o período de jogos, bem como orientações sobre "o que comer?" antes e após as competições, além da importância de não competir estando em jejum.

Jogos Intercampi dos Estudantes (2023)

Mistura de emoções

Julia Isabela acredita que as competições são uma mistura de emoções: "Uma hora você sente raiva, uma hora você se sente frustrada, uma hora você fica eufórica", brincou. A aluna, que cursa Informática e compete representando o Campus João Câmara, ressalta a importância do Xadrez nas disputas: "É importante porque dá oportunidade para as pessoas que não têm tanta aptidão física participarem do Intercampi e apoiarem seu Campus", ressaltou.

“Eu gosto de Natação, então foi bem divertido. Gosto também dos Jogos Intercampi, acho que é o momento em que eu posso me juntar com meus colegas, ter aquela torcida, ter aquele momento especial, e poder representar o meu Campus, o qual tenho muito orgulho. A edição deste ano tem mais gente, tem muita torcida, tem gente ficando sem voz já”, destacou Natalia Meira, aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Ipanguaçu do IFRN.

O atleta e medalhista em Natação, Matheus Negreiros, aluno do Técnico em Refrigeração e Climatização do Campus Santa Cruz, comemorou as medalhas e a participação das equipes do Campus nos Jogos: “Este ano estou feliz com os treinos e com os resultados. Ficar com todas as equipes do meu Campus, que dessa vez estão em todas as modalidades e no mesmo hotel, está sendo uma experiência incrível”, disse. “Poder ficar mais tempo em Natal, conhecer o pessoal dos outros campi e fazer novas amizades é muito proveitoso”, finalizou.

Jogos Intercampi dos Estudantes (2023)

Jogos Intercampi

A IX edição dos Jogos Intercampi dos Estudantes do IFRN teve início na última segunda-feira, dia 28, e segue com atividades até sábado, 2 de setembro. As próximas disputas vão acontecer nos campi Natal-Central e Parnamirim. Confira a programação.

Acesse:

Jogos Intercampi