Integração
Intercampi 2017: Campus Currais Novos recebe finais dos jogos
Etapas classificatórias acontecem de 31 de maio a 2 de junho, em três polos: Mossoró, Canguaretama e Natal-Central.
Publicada em 16/05/2017 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:40

Entre os dias 27 e 30 de junho, o Campus Currais Novos será sede das finais da sexta edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Com competições nas modalidades basquete, vôlei, vôlei de areia, futebol, futsal, natação, handebol, xadrez, tênis de mesa, atletismo e judô, a expectativa é reunir cerca de 900 atletas de todos os campi do Instituto.
Para o Diretor de Gestão de Atividades Estudantil do IFRN, professor Erivan Sales, oportunidades como o Intercampi reforçam a ideia da unidade do IFRN: “imaginem quase dois mil estudantes, juntos, em uma competição sadia e divertida, que auxilia na integração entre campi e deixa claro que estamos, como educadores, desempenhando nosso papel”, disse.
Parcerias
Para receber tantos estudantes, comissões técnicas e servidores que acompanham os alunos aos jogos, a prefeitura de Currais Novos foi procurada e tornou-se parceira. Segundo informações do professor Erivan, as Secretarias Municipais de Turismo, de Saúde e de Educação estão envolvidas na construção do evento: uma ambulância, dois ginásios e o estádio da cidade (com pista de atletismo) já estão assegurados para uso durante as competições. A Polícia Militar e os órgãos de trânsito também já foram acionados e darão o suporte necessário às questões logísticas e de segurança dos atletas.
Etapas classificatórias
A final do Campus Currais receberá os campeões e vice das modalidades coletivas classificados nas etapas regionais, que acontecem no período de 31 de maio a 2 de junho, em três grandes polos: Mossoró, Canguaretama e Natal-Central.
A Comissão Organizadora dos Jogos, formada por um grupo de trabalho multicampi, conta com a participação dos professores Dário Maia, do Campus Natal-Central, Irapuan Medeiros, do Campus Parnamirim, Mônica Mesquita, do Campus Mossoró, e João Dias, do Campus Santa Cruz. A comissão divulgará em poucos dias o Regulamento Geral dos jogos, as tabelas e os regulamentos específicos das modalidades. Como determinado em outras edições, somente poderão participar alunos que tenham até 19 anos e estejam regularmente matriculados em seu campus.
Tabela da etapa classificatória
Polo | Campi em competição |
Canguaretama | Canguaretama, Currais Novos, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. |
Mossoró | Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Lajes, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros. |
Natal-Central | Ceará-Mirim, João Câmara, Lajes, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte e São Gonçalo do Amarante. |
Intercampi pelo Brasil
As equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN em Currais Novos credenciam-se para a etapa Nordeste, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 18 a 23 de julho. Em outubro, o Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas, recebe os Jogos dos Institutos Federais (JIF), um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, com previsão de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas.
- Palavras-chave:
- ensino extensao servidores