Encontro

Instituto recebeu gestores da internacionalização para oficina de análise de indicadores

Evento reuniu representantes das cinco regiões do país

Publicada por Cecilia Melo em 30/08/2024 Atualizada há 1 dia, 12 horas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sediou, nos dias 29 e 30 de agosto, a primeira edição da Oficina de análise de indicadores da internacionalização. O evento reuniu gestores da internacionalização que compõem o Grupo de Trabalho (GT) “Análise de Indicadores do Fórum de Relações Internacionais (Forinter) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)”.

Durante o encontro, estiveram presentes gestores das cinco regiões do país. Do Nordeste, estava o diretor da Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint) do IFRN e coordenador do GT, Samuel Lima, Mônica Montenegro (IFPB), Carol Bello e Juliana Andrade (IFPE); o Norte foi representado por Luiz Eduardo (IFAC); o Centro-Oeste por Anderson Galvão (IFB); o Sul por Daniel Bussoralo (IFPR); e o Sudeste por Diogo Bum (CPII) e Rodrigo Lemos (IFRJ).

A principal motivação do evento foi desenvolver análises quantitativas e qualitativas de indicadores da internacionalização da educação das instituições da Rede Federal. O IFRN coordena essa ação, que foi um encaminhamento da primeira reunião deste ano do Fórum de Assessores de Relações Internacionais da Rede federal, realizada no Acre.

O diretor da Dint, Samuel Lima, acredita que sediar essa primeira edição é um dos frutos do trabalho do Instituto: “Eu avalio que seja o reconhecimento do trabalho, das ações que nós temos desenvolvido e do protagonismo que a instituição tem tido na temática de internacionalização por parte da Rede Federal”, disse.

Cópia de Cópia de #MIOLO MATÉRIAS (1080 x 540 px) (39)

Indicadores Internacionalização Oficina