Iniciação à Docência

Inscrições prorrogadas para seleção de bolsas pelo PIBID

Interessados devem mandar e-mail para coordenador de área, até amanhã (12)

Publicada em 11/09/2017 Atualizada há 1 ano

As inscrições para o processo seletivo regido pelo Edital nº 48/2017, referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), foram prorrogadas até amanhã (12). A seleção contempla as áreas de Espanhol, Física, Geografia, Informática, Matemática e Química em 8 campi da Instituição: Caicó, Currais Novos, Educação a Distância, Ipanguaçu, Natal – Central, Natal – Zona Norte, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

A bolsa, com duração de até 24 meses, prorrogável por igual período, é de R$ 400 (quatrocentos reais) mensais. Para inscrever-se, o estudante deve enviar e-mail para o coordenador da área de interesse. Todos os endereços eletrônicos constam no anexo I do Edital, que oferece vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Requisitos

O estudante interessado na bolsa de iniciação à docência deverá conhecer e estar de acordo com as regras do Programa e do Projeto Pibid do IFRN, participar integralmente das atividades do Projeto e, entre outros, realizar planejamento das atividades que serão desenvolvidas na escola de atuação de acordo com o cronograma do projeto.

Ao se inscrever, o estudante deverá enviar a seguinte documentação:

• Comprovante de regularização de CPF (disponível AQUI);
  • Ficha de Inscrição (disponível no anexo II do Edital)
  • Histórico escolar atualizado (para alunos matriculados a partir do 2o período) OU relatório com as notas do ENEM (para alunos ingressantes em 2017.2);
  • Tabela de disponibilidade de tempo: tabela informando os dias da semana e horários do licenciando em sala de aula e também os demais horários (apenas de segunda a sexta-feira) que ele disponibilizará para desenvolver as atividades do projeto (conforme Anexo III);
  • Carta de motivação justificando o interesse do licenciando em atuar futuramente na educação básica pública.

Resultados

Com a prorrogação das inscrições, também houve mudança na divulgação dos resultados. Com isso, o resultado parcial da seleção será divulgado no dia 13 de setembro e o resultado da análise dos recursos e o resultado final, no dia 14, nos murais das respectivas licenciaturas.

Acesse:

Edital nº 48/2017 – Seleção de bolsistas de iniciação à docência (Retificado)