Campus Pau dos Ferros

Inscrições para o Projeto Apis Jovem Empreendedor do Sebrae terminam hoje

Seleção é destinada aos alunos do curso de Apicultura

Publicada em 30/10/2014 Atualizada há 1 ano

25 estudantes com melhor desempenho serão selecionados para capacitação com intermédio do Sebrae

Terminam hoje, as inscrições para seleção de alunos do Curso Técnico em Apicultura, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, para o Projeto Apis Jovem Empreendedor. As inscrições poderão ser feitas até às 22h, na Secretaria Acadêmica do Campus, localizada na sala 19, no pavimento térreo.

Para inscrever-se para o Projeto, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

1) Possuir matrícula regular no 2° ou 3° ano do curso Técnico Integrado de Apicultura do IFRN, Campus Pau dos Ferros;
2) Ter no ato da inscrição, idade entre 16 e 25 anos;
3) Obedecer aos prazos divulgados.

A seleção contempla entrevista e análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Serão selecionados 25 estudantes que obtiverem melhor pontuação. Os resultados das entrevistas e avaliação do IRA estão previstos para serem divulgados no dia 14/11/2014. Acesse o EDITAL.

O Projeto
O Projeto Apis Jovem Emrpeendedor é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Campus Pau dos Ferros do IFRN, que visa a inserção de jovens apicultores no mundo empreendedor, com objetivo da geração de renda,  diversificação dos produtos da colmeia, produção,  comercialização, gestão e fortalecimento do  mercado interno. Entre as ações previstas, estão a capacitação, acesso a mercados internos e consultorias tecnológicas de acompanhamento, tendo como resultado previstos a capacitação de 100 jovens em apicultura até agosto de 2016.

extensao
pesquisa