Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Parnamirim

Pré-inscrições para o Programa Certific começa na segunda-feira (17)

Podem participar candidatos com experiência na função de eletricista

Publicada em 14/06/2013 Atualizada há 12 meses

O Câmpus Parnamirim inicia na segunda-feira (17), o período de pré-inscrição para o edital do Programa Certific, criado pelo Ministério da Educação. As vagas oferecidas são para o curso de eletricista instalador de redes de computadores e eletricista instalador predial. O programa tem como objetivo reconhecer os saberes  adquiridos na prática, durante a vida profissional do trabalhador, tanto para fins de certificação profissional como para ingresso nos Cursos de Formação Inicial e Continuada que serão oferecidos pela Instituição. As inscrições são gratuitas.

Para participar da pré-inscrição, o trabalhador deverá ter mais de 18 anos e atuar ou ter atuado como eletricista instalador de redes de computadores e eletricista instalador predial - as duas primeiras categorias a se beneficiar com o Programa no IFRN.  Não será exigida documentação comprobatória de experiência profissional na área.

A inscrição é GRATUITA e terá três etapas obrigatórias: Pré-inscrição, Participação em Evento de Orientação sobre o Processo de Reconhecimento de Saberes e Inscrição mediante o preenchimento do Questionário Sócio-Profissional do respectivo Perfil Profissional ao qual se pretende adquirir certificação.

A pré-inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, através do sítio de ingresso do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), entre os dias 17 de junho e 19 de julho de 2013, horário local. Caso o candidato  não tenha acesso à INTERNET ou necessitar de maiores orientações para realizar sua pré-inscrição, poderá dirigir-se ao IFRN –Câmpus Parnamirim, situado à R. Antônia de Lima Paiva, nº 155, Bairro Nova Esperança –Parnamirim –RN, em dias úteis, nos horários de 13h às 18h e de 19h às 22h.

Para outras informações, consulte o edital.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas