Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Inscrições para o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica 2015 começam no dia 9

As inscrições são gratuitas e divididas em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas.

Publicada em 05/12/2014 Atualizada há 12 meses

As inscrições para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) começam no dia 9 dezembro. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco e tem como instituição organizadora o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Nesta edição, o FMEPT tem como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”. Os regulamentos já estão disponíveis (clique aqui)

As inscrições são gratuitas e divididas em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas. Nos dois primeiros casos, a inscrição deve ser efetuada de forma individual. Quem se inscrever como ouvinte poderá ter acesso a toda a programação do Fórum, como conferências, palestras, debates, mostras e etc.

Para a Mostra de Pôsteres, os interessados devem realizar normalmente a inscrição como ouvinte e, posteriormente, acessar a área para submissão de trabalhos, obedecendo ao padrão especificado no regulamento. Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.

O prazo para as inscrições das atividades autogestionadas e da mostra de pôsteres termina no dia 28 de fevereiro de 2015. A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março.

 HISTÓRICO – O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas.  À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).  A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br

Fonte: Site oficial do evento

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas