Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS MOSSORÓ

Inscrições para o exame de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira terão início nesse dia 07 de fevereiro

Interessados poderão efetuar as inscrições até o dia 07 de março.

Publicada em 07/02/2019 Atualizada há 1 ano

As inscrições para o exame seguem até 6 de março

O Campus Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Língua (Nupel) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), torna público o edital para inscrições no exame de proficiência em leitura em língua estrangeira (Inglês e Espanhol).

As inscrições para o exame deverão ser realizadas no período de 06 de fevereiro a 06 de março de 2019, por meio do link: https://goo.gl/mm7GBY. Para confirmação, o (a) candidato (a) deverá efetuar o pagamento da sua inscrição através de transferência bancária em nome da Funcern, no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para realizar proficiência em uma língua, ou R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para realizar proficiência em duas línguas, na conta abaixo descrita:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1406; Op: 003; C/C: 499-0

O comprovante de pagamento deverá ser enviado para o endereço leninha@funcern.br (assunto do e-mail: comprovante de pagamento proficiência), no prazo de 07 de fevereiro a 07 de março de 2019. 

O exame será realizado no dia 15 de março. As provas serão aplicadas no horário das 8h às 11h para o idioma inglês e das 14h às 17h para o idioma espanhol. Os inscritos devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade (original) com foto e CPF. Após o horário de realização do exame, não será permito acesso ao local. Os resultados serão divulgados no dia 29 do mesmo mês.

Sobre a proficiência

A Proficiência, que está sendo oferecida pelo Campus Mossoró do IFRN, é o instrumento de avaliação da capacidade de leitura e compreensão de textos em línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), que tem como público-alvo os acadêmicos que necessitam da comprovação sobre essas habilidades em programas de pós-graduação ou que pleiteiam residência acadêmica.

Confira o edital com informações completas AQUI.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas