CIÊNCIA

Mostra Tecnológica do IFRN e CONGIC têm datas prorrogadas

Alunos têm até o dia 8 de junho para submeter seus trabalhos

Publicada em 30/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN prorrogou o prazo de submissão de trabalhos para o Congresso de Iniciação Científica (Congic) e Mostra Tecnológica. Agora, os estudantes têm até o dia 8 de junho de 2014 para enviar o seu artigo científico (Congic) ou projeto tecnológico (Mostra Tecnológica), através do hotsite do Congic

Neste ano, a Mostra será realizada no campus Pau dos Ferros do IFRN, no período de 7 a 9 de agosto. O evento é organizado pelas Coordenações de Pesquisa e Inovação e Coordenação de Extensão do Campus Pau dos Ferros, juntamente com professores e servidores. O objetivo do evento é proporcionar aos alunos e demais membros da comunidade acadêmica e local, o conhecimento dos projetos de pesquisa em diversas áreas científicas, realizadas pelos alunos participantes.

Para os estudantes do Ensino Médio/Técnico, os dois primeiros projetos da categoria serão selecionados diretamente para participarem da 13ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada anualmente no Campus da USP, em São Paulo. O 3º e 4º colocados participarão da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), realizada anualmentena cidade de Novo Hamburgo/RS.

O IFRN custeará as passagens e a inscrição do orientador e de um aluno dos projetos selecionados. Para os alunos dos cursos de graduação, a premiação será uma viagem com duração de 15 dias para a Instituto Politécnico da Guarda (IPG), localizado em Portugal.

Ao final do evento, haverá a publicação, em formato eletrônico, dos resumos dos projetos em Anais da Mostra Tecnológica pela Editora do IFRN.

Participe! Procure um professor orientador, acesse o hotsite do CONGIC e envie o seu projeto:http://www2.ifrn.edu.br/congic/

extensao
pesquisa