MNPEF

Inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física começam amanhã (16)

Podem concorrer professores em exercício efetivo na disciplina de Física

Publicada em 15/05/2013 Atualizada há 1 ano

Começam amanhã (16) as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que tem edital da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e o IFRN como um dos polos nacionais. Os interessados poderão se inscrever até 17 de junho, exclusivamente pela internet, no site da SBF. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e deverá ser paga até as 24h do dia 17 de junho. O curso será ofertado no Câmpus Natal-Central do Instituto.

Poderão participar da seleção os professores em exercício efetivo na disciplina de Física, sejam da educação básica ou superior. Segundo o coordenador do MNPEF no Instituto, professor Samuel Gomes Júnior, o polo do IFRN vai ofertar 20 vagas e todas serão contempladas com bolsas da Capes.

O processo seletivo será composto por uma Prova Escrita Nacional, eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, e uma Prova de Defesa de Memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.

Os documentos básicos necessários para a segunda fase do processo seletivo estão descritos no Item 2.8 do Edital e deverão ser entregues até 10 de julho. Fazem parte da documentação o comprovante de que o candidato está em efetivo exercício de docência em Física e o memorial, que consiste em uma exposição escrita sobre a trajetória profissional e um plano de trabalho para o mestrado.

Acesse mais informações:

Edital de Seleção para Ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

Página da SBP/MNPEF

Página do processo seletivo no IFRN