Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Inscrições para editais de programas de extensão são prorrogadas

Os interessados têm até o dia 20 de março para se inscrever

Publicada em 10/03/2017 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulgou no início do ano 4 editais voltados para o desenvolvimento do setor de extensão do Instituto.  Todos os editais tiveram suas inscrições prorrogadas até o dia 20 de março de 2017. Os candidatos devem se inscrever através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O resultado final das seleções está previsto para ser divulgado no dia 24 de abril. 

As alterações dos editais foram feitas no cronograma dos processos seletivos, em pontos como prazo de inscrições e datas para divulgação dos resultados parciais e finais. 

Mulheres Mil 

Edital Nº 01/2017, para seleção de cursos do Programa Mulheres Mil, prevê a escolha de cursos que serão postos em prática durante o ano de 2017. Propostas serão aplicadas em 20 campi do IFRN. 

Com duração inicial prevista para cinco meses e com aulas, no máximo, três vezes por semana, o edital estipula a implementação de 20 projetos do Programa Mulheres Mil, com a meta de 30 matrículas por cada unidade do IFRN, totalizando o atendimento de 600 mulheres de baixa renda, vulneráveis socialmente e com baixo nível de escolaridade. Os cursos deverão ser concluídos até o dia dois de dezembro de 2017. 

Financiamento de projetos 

Edital Nº 02/2017  aborda as condições para submissão de propostas de projetos de extensão, acessível aos servidores docentes e técnico-administrativo do quadro permanente. Custeado por recursos destinados ao Programa de Apoio Institucional à Extensão, o edital tem o objetivo de selecionar projetos de extensão de acordo com temáticas das áreas de Comunicação, Cultura e arte, Direitos humanos e justiça, Educação, Meio ambiente e recursos naturais, Saúde, Tecnologia e produção e Trabalho, totalizando 70 propostas. 

Núcleo de Extensão e Práticas Profissionais

No Edital nº 3/2017, o objetivo é criar 13 núcleos de extensão e prática profissional (NEEP), voltados para que os alunos do IFRN possam aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante a formação. Podem submeter projetos todos os professores efetivos do IFRN. O edital ainda oferta vagas para bolsistas nos campi em que é direcionado; Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará Mirim, Ipanguaçu, João Câmara, Mossoró, Natal Zona Norte, Natal Central, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Lajes. O mesmo edital contempla fomento aos projetos desenvolvidos nos núcleos já constituídos dos campi de Currais Novos, Educação a Distância, Macau, Natal Central, Natal Cidade Alta, Nova Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e Parelhas.

Núcleo de Artes (Nuarte)

Edital nº 04/2017  é voltado para seleção de projetos do Núcleo de Arte, presente nos 21 campi do IFRN. O documento prevê ainda o fomento aos projetos a serem desenvolvidos nos núcleos já em funcionamento nos demais 19 campi do Instituto. Os Núcleos de Arte do IFRN, constituídos através de portaria do Diretor-Geral de cada campus, irão desenvolver atividades artísticas, de forma contínua, em Projetos ou Programas de extensão cujos processos e produtos sejam reconhecidos como relevantes pela PROEX. 

Acesse:

EDITAL RETIFICADO 01/2017-PROEX/IFRN

EDITAL RETIFICADO 02/2017-PROEX/IFRN

EDITAL RETIFICADO 03/2017-PROEX/IFRN-PROGRAMA DE APOIO AOS NEPPs

EDITAL RETIFICADO 04/2017-PROEX/IFRN- PROGRAMA DE APOIO AOS NUARTEs