Processo seletivo

Inscrições para cursos do IFRN terminam nesta terça-feira (28)

São mais de 3 mil vagas, incluindo os novos cursos de Logística, Eventos e Multimídia

Publicada em 24/01/2014 Atualizada há 12 meses

Terminam nesta terça-feira (28) as inscrições para 3019 vagas distribuídas entre cursos técnicos integrados, ProEJA, subsequentes e de graduação do IFRN. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). As inscrições tiveram início no dia 13 de janeiro.

Entre os cursos ofertados, estão os de Multimídia (técnico integrado); Eventos (técnico subsequente) e de Logística (superior de graduação), aprovados em dezembro de 2013 pelo Conselho Superior do IFRN e oferecidos pela primeira vez no Instituto. Veja mais informações sobre os processos seletivos.

Exame de Seleção - Edital 3/2014 (novas vagas)

Com a oferta de mais 356 vagas para os cursos técnicos integrados do IFRN com início no primeiro semestre de 2014, o Edital 3/2014 é voltado para os campi Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Natal-Zona Norte e Natal-Cidade Alta. Além de trazer a primeira oferta de cursos para os campi Canguaretama, Ceará Mirim e São Paulo do Potengi, inaugurados no ano passado, a grande novidade é o lançamento do curso de Multimídias, com 80 vagas, que funcionárá a partir deste ano no Campus Natal-Cidade Alta.

Técnico Subsequente - Edital 4/2014

O Edital 4/2014 oferece 1673 vagas para cursos técnicos subsequentes de diversos campi do IFRN. São 1028 vagas para cursos presenciais e 645 para os a distância. A novidade é o curso técnico subsequente em Eventos, ofertado pela primeira vez no Instituto, pelos campi Canguaretama e Natal-Cidade Alta.

Integrado ProEJA - Edital 5/2014

Voltado para alunos com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio, o processo seletivo para os cursos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos oferta para 2014.1 um total de  264 vagas.  São quatro cursos distribuídos entre trêscampi do IFRN: Zootecnia no campus Apodi, Comércio no Campus Natal-Zona Norte, Agroecologia e o de Manutenção e Suporte em Informática para o Campus Ipanguaçu.

Graduação - Edital 6/2014

Além das 240 vagas já ofertadas através do Sisu, com o Edital 6/2014 o IFRN oferece mais 744 vagas em cursos superiores de graduação. São 468 vagas para cursos de licenciatura e 276 para cursos superiores de tecnologia. A novidade é o curso de Logística, que já era ofertado como técnico e este ano começa a ser oferecido também como curso superior de graduação no Campus São Gonçalo do IFRN. No dia 24 de janeiro, a Pró-Reitoria de Ensino divulgou a segunda retificação do Edital 6/2014, que trata sobre os recursos interpostos ao resultado parcial da análise socioeconômica.

Realize sua inscrição