Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Inscrições para Curso de Licenciatura em Formação Pedagógica terminam nesta segunda-feira, dia 6

Oferta de vagas são para o primeiro semestre letivo de 2023

Publicada em 06/03/2023 Atualizada há 12 meses

Curso é destinado a docentes e técnicos administrativos não licenciados.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou, no dia 27 de fevereiro deste ano, a Retificação 01 do Edital n° 05/2023 - Proen/IFRN, que rege o processo seletivo para o Curso de Licenciatura em Formação Pedagógica. O documento trata da oferta de vagas para o primeiro semestre letivo de 2023.

O curso tem o objetivo de possibilitar a formação pedagógica de profissionais docentes não licenciados, em exercício na Educação Básica, Profissional e Tecnológica (EBPT) que atua na área ou nas disciplinas de sua formação inicial, em nível de Graduação Tecnológica, Bacharelado, Engenharia ou equivalente.

O processo de seleção será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Diretor-Geral do Campus Parnamirim. O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do Currículo Acadêmico. 

Vagas e inscrição

Ao todo, são ofertadas 40 vagas para docentes e técnicos administrativos não licenciados, em exercício da docência. O curso é desenvolvido a partir de aulas semanais, nas sextas-feiras, nos turnos vespertino e noturno, por um período de duração de dois anos.

As pessoas interessadas devem realizar sua inscrição virtualmente, através da página de processos seletivos do IFRN. O período de inscrição segue até as 17h desta segunda-feira, 6 de março. Para se cadastrar no Portal do Candidato e dar continuidade à inscrição, a candidata ou o candidato deve possuir conta de e-mail ativa. 

Acesse:

Edital n° 05/2023 - Proen/IFRN

Endereço eletrônico para inscrição

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas