Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

graduação via SiSU

Inscrições para os cursos de graduação via SiSU terminam hoje (22)

São ofertadas 236 vagas distribuídas em 6 cursos

Publicada em 18/06/2012 Atualizada há 1 ano

Inscrições devem ser feitas até o dia 22 de junho

Estudantes que querem ingressar na educação superior pública podem concorrer a 10.816 vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação para o período noturno. Para o segundo semestre de 2012, o processo seleciona candidatos para 30.548 vagas, disponíveis em 56 instituições de ensino superior.

Faça aqui sua inscrição!

Além das noturnas, o SiSU oferece 14.342 vagas em regime integral, 2.976 para o período da manhã e 2.414 para as aulas no turno vespertino.

O IFRN oferece 236 vagas para os seguintes cursos:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 40 vagas (vespertino)
  • Redes de Computadores - 40 vagas (matutino)
  • Gestão Pública - 40 vagas (vespertino)
  • Comércio Exterior - 40 vagas (matutino)
  • Gestão Ambiental - 36 vagas (noturno)
  • Construção de Edifícios - 40 vagas (vespertino)

As inscrições devem ser feitas pela página do SiSU na internet, entre 18 22 de junho, e cada estudante pode se candidatar a até duas opções de curso oferecidas. O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A partir de segunda-feira (18), ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos foram divulgadas diariamente no portal do Sisu, para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. 

O sistema ainda permite ao estudante localizar cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino. É possível ainda saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.

Para mais informações acesse:

Página do Sistema de Seleção Unificada - SiSU

Página do processo seletivo de graduação 2012.2 via SiSU do IFRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas