Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Instituto Federal do Sertão Pernambucano realiza Festival Virtual
Arte e Cultura

Instituto Federal do Sertão Pernambucano realiza Festival Virtual

05/08/2020 - IFRN é parceiro do evento, que acontece de 2 a 4 de setembro

Instituto Federal do Sertão Pernambucano realiza Festival Virtual

Inscrições seguem abertas até o dia 10 de agosto

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano, através de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançou edital para seleção de apresentações no I Festival Virtual de Arte e Cultura que realiza. O evento tem como intuito fomentar o desenvolvimento de ações culturais e artísticas, de forma a envolver toda a comunidade, proporcionando a divulgação e a valorização de atividades que expressem a diversidade e multiplicidade de linguagens artístico-culturais.

O objetivo do Edital é selecionar apresentações para Mostra Artístico-Cultural nas diferentes linguagens, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital, selecionando propostas de atividades nas seguintes linguagens: música, dança, literatura, teatro, artes visuais e audiovisuais. As inscrições são gratuitas; instituições parceiras, como o IFRN, deverão submeter propostas até o dia 10 de agosto, nas seguintes categorias: Webinar, Vídeo-palestras, Mini-cursos, Mostras artístico-cultural e Intervenções artísticas livres.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, todas as atividades do Festival acontecerão em ambiente virtual (plataformas online), evitando aglomeração de pessoas de modo presencial seja no processo de planejamento, criação, apreciação do público, seja no momento de apresentação. Todas as apresentações submetidas pelos proponentes deverão observar as regras de segurança da Organização Mundial de Saúde.

Acesse

Portal do evento

Formulário de inscrição

Edital - I Festival Virtual de Arte e Cultura

Ações do documento

Página em carregamento