Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Formação inicial e continuada

Inscrições abertas para Cursos de Português Brasileiro para Estrangeiros

Cursos serão realizado na modalidade Educação a Distância

Publicada em 11/10/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições podem ser feitas até 14 de outubro de 2022

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou o Edital nº 41/2022, que rege o processo seletivo para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Português Brasileiro para Estrangeiros” e “Português Brasileiro para Estrangeiros - Nível Intermediário”. Os cursos serão ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD), com aulas e atividades totalmente online  promovidas pelo Campus Natal - Zona Leste. 

Inscrições e vagas 

A inscrição do será realizada pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), a partir da lista enviada pela Instituição parceira para o e-mail aseri@ifrn.edu.br a partir do dia 10 de outubro de 2022 até as 23h59m do dia 14 do mesmo mês. Serão disponibilizadas 20 vagas, para o curso “Português Brasileiro para Estrangeiros” e 40 vagas para o curso “Português Brasileiro para Estrangeiros - Nível Intermediário”. Dentre as informações necessárias para a inscrição, estão: 

  • Nome completo; 
  • Nacionalidade; 
  • Número do passaporte, com data de emissão; 
  • Contato de e-mail; 
  • Contato telefônico. 

Curso 

O curso é ofertado para servidores (docentes e técnicos administrativos) e estudantes das instituições com as quais o IFRN mantém acordo de cooperação internacional vigente - Universidad Pedagógica Nacional (Colômbia), Universidad Estatal Península de Santa Elena (Equador), Universidad Tecnológica (Uruguai), Universidad de Almería (Espanha) - além de vagas reservadas ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). 

Acesse 

Edital nº 41/2022

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas