Língua estrangeira

Inscrições abertas para Curso de Conversação em Língua Espanhola

Interessados precisam ter conhecimento prévio no idioma

Publicada em 07/08/2020 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão “Para Charlar” será ministrado por alunos do último semestre da Licenciatura em Letras Espanhol

O Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagem (Nupel) abre inscrições para o curso remoto "Para Charlar: curso de conversação em língua espanhola". O projeto de Extensão tem o objetivo de ofertar às comunidades interna e externa momentos de interação e conversação. Os encontros virtuais vão ser semanais e acontecerão nos meses de setembro, outubro e novembro de 2020, através da ferramenta Google Meet. Com carga horária de 30 horas, a iniciativa ofertará certificação aos alunos que tiverem 70% de presença nas aulas.

O projeto de Extensão “Para Charlar” será ministrado por alunos do último semestre da Licenciatura em Letras Espanhol do Campus Natal-Central, sob a coordenação e supervisão das professoras de língua espanhola do CNAT, Carla Aguiar Falcão e Girlene Moreira da Silva. Para as docentes que coordenam a iniciativa, “essa é uma excelente oportunidade para a prática oral em língua espanhola, uma vez que os encontros estarão voltados para o desenvolvimento da compreensão e produção oral em língua espanhola dos participantes.”

A comunicação oral é um dos principais objetivos de quem estuda um idioma e, pelo fato de exigir o domínio de diferentes conhecimentos linguísticos e contextuais, é necessária uma prática mais intensa. Nesse sentido, o projeto de extensão traz para o público a oportunidade de um espaço social para o desenvolvimento de habilidades de compreensão e produção oral, mesmo em tempos de pandemia.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário de inscrição, no período de 10 a 24 de agosto. O candidato precisa ter conhecimento básico em língua espanhola, e o critério de classificação para os inscritos será a ordem de inscrição até o limite das vagas ofertadas. De acordo com a organização do curso, os selecionados receberão um e-mail com informações gerais sobre a data da abertura e o cronograma de realização do projeto

Acesse

Formulário de inscrição