Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Oficina de Percussão inicia este sábado no Campus Cidade Alta
Música

Oficina de Percussão inicia este sábado no Campus Cidade Alta

14/05/2014 - Interessados podem se inscrever até sexta-feira (16), na Coordenação de Extensão

Oficina de Percussão inicia este sábado no Campus Cidade Alta

Estão abertas até sexta-feira (16), as inscrições para a Oficina de Percussão, uma atividade de extensão fruto da parceria entre o Campus Cidade Alta do IFRN e o grupo Folia de Rua. As aulas serão gratuitas e ministradas no próprio campus por Jorge Santos, mais conhecido como Jorge Negão, sempre aos sábados, das 15h às 17h. 

Qualquer pessoa a partir de 14 anos pode participar. Para se inscrever os interessados devem procurar a Coordenação de Extensão, das 9h às 12h das 13h às 18h e apresentar os seguintes documentos: foto 3 x 4, RG (original e cópia), CPF (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia).

“Fomos o primeiro grupo percussivo no Estado a desenvolver um trabalho voltado para a pesquisa e criação de uma linguagem rítmica própria, com base nas manifestações culturais do Rio Grande do Norte”, relata Jorge Negão, condutor do grupo que existe desde 2001. O grupo Folia de Rua traz para seus espetáculos personagens que representam a cultura potiguar do Boi Calemba, como Catirina, Birico, Burrinhas, Galantes, Boi e Jaraguás. Os ritmos apresentados na oficina de percussão são diversos e passam pelo Côco-de-Zambê, Caboclinho de Ceará-Mirim e Bambelô. 

Como instrumentos de sua oficina e suas apresentações, o grupo dispõe de Caixas, Repique, Surdos, Agogôs, Latas, Reco-reco, Tambores, Flauta e Timbas.

SERVIÇO

Inscrição Oficina de Percussão

Quando: até 16 de maio

Onde: Coordenação de Extensão do Campus Cidade Alta

Horário: das 9h às 12h das 13h às 18h

Quem pode fazer: qualquer pessoa a partir dos 14 anos

 

Informações: 84 4005-0974 (coordenação de extensão)

 

Ações do documento

Página em carregamento