Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPA

Iniciados trabalhos para elaboração dos relatórios de autoavaliação institucional por campus

Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino promoveu videoconferência a fim de orientar a elaboração

Publicada em 10/05/2016 Atualizada há 1 ano

Videoconferência contou com a participação de representantes dos campo

Na tarde de hoje (10), a Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, realizou uma videoconerência com os membros das comissões locais e central de autoavaliação institucional. A videoconferência foi coordenada pela professora Tarcimária Gomes da Silva, diretora de Regulação de Ensino, a partir da Sala de Atos da Reitoria.

O objetivo da transmissão foi orientar os membros das comissões locais sobre a elaboração dos relatórios da autoavaliação institucional referentes aos campi e seus cursos. " Também discutimos as formas de utilizar as informações obtidas para aprimorar as políticas de permanência e êxito dos estudantes e para estipular as ações para o planejamento da Instituição. Estiveram presentes na Sala de Atos, a diretora de Avaliação, a assessora de Informações e Dados Institucionais, Solange Thomaz, o professor Leonardo Amorim, membro da comissão central de autoavaliação, e Emiliano Gurgel, da Diretoria de Administração Acadêmica.

O relatório geral da autoavaliação foi publicado neste portal no dia 3 de maio. 

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Entre os dias 17 de fevereiro e 9 de março, os alunos, professores e técnicos-administrativos do IFRN puderam responder, através do SUAP, o questionário de Autoavaliação Institucional. O objetivo foi avaliar a atuação do Instituto nos âmbitos de ensino, extensão, pesquisa e inovação, gestão estratégica, comunicação e eventos, atividades estudantis, gestão pessoal, gestão administrativa, engenharia e infraestrutura e tecnologia da informação. 

Foram aplicados 28.258 formulários e registradas um total de 9.082 respostas, sendo 7.267 de estudantes (33% do total de matriculados), 874 de docentes (64% do total dos docentes) , 496 de técnicos-administrativos (63% do total dos técnicos) e 445 gestores (75% do total de gestores). A Autoavaliação Institucional foi planejada de forma integrada entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tem como presidente a professora Daniele de Macedo Henrique, e a Comissão Interna de Permanência e Êxito dos alunos (CIPE), coordenada pela professora Anna Catharina Dantas.  

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas