Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacional

Infomatrix: IFRN é prata e bronze no México

Com quatro medalhas, Instituto foi representado por trabalhos dos campi Natal Central e Natal-Zona Norte

Publicada em 19/03/2018 Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:17

Pocketcheff busca auxiliar na dieta de pessoas que sofrem com restrições alimentares foi prata no México
Pocketcheff busca auxiliar na dieta de pessoas que sofrem com restrições alimentares foi prata no México

A Infomatrix é uma competição internacional nascida do desejo de reunir os melhores estudantes da área de informática do mundo. Seu intuito é promover a excelência profissional, o diálogo e a cooperação intercultural, através do envolvimento de estudantes e professores de todo o planeta. O resultado da edição 2018, o InfoMatrix Latinoamerica , realizada no México, rendeu duas medalhas de prata e duas de bronze ao IFRN, em projetos dos campi Natal Central e Natal-Zona Norte.

Projetos

As medalhas de Bronze ficaram com projetos de dois campi: “Produção de fibrocimento a partir da fibra de coco verde”, dos estudantes Caio Pereira de Araújo e Júlia Nunes De Oliveira, do Campus Natal Zona Norte e “AirSEP – um novo equipamento de separação mineral”, de Daniel Nunes da Silva, do Campus Natal Central. Já as medalhas de prata vieram para Camila Lourenço Acioly Furtado e Gabrielly Talita Fonseca e seu projeto SCHD - Spin Coater Hard Disk, com orientação do professor Jair Fernandes e “Pocketcheff: um aplicativo para auxiliar na dieta de pessoas com restrições alimentares”, dos alunos Gabriel França e José de Souza (sob orientação dos professores Alba Lopes e Edmilson Campos), ambos do Campus Natal Zona Norte

Pocketcheff

Através da utilização de tecnologias modernas, o aplicativo Pocketcheff busca auxiliar na dieta de pessoas que sofrem com restrições alimentares a se sentirem mais confortáveis no preparo de suas refeições, evitando também problemas graves de saúde decorrentes da ingestão dos alimentos envolvidos nas restrições, através de um aplicativo para smartphones Android. O uso da ferramenta possibilita aqueles com restrições possam, de uma maneira simples e prática, encontrar receitas totalmente customizadas de acordo com suas necessidades, como também encontrar receitas de acordo com os alimentos que possui em casa. O projeto se propõe a diminuir as dificuldades em encontrar equivalência de pratos, sejam convencionais ou alternativos.

Acesse:

Infomatrix – página do evento;

Infomatrix – resultado da edição 2018

Aplicativo Pocketcheff

Palavras-chave:
ensino pesquisa