Empreendedorismo

Incubadora Tecnológica organiza nova turma do Programa Miniempresa

A apresentação e inscrição do Programa acontece nesta quinta (29)

Publicada em 26/08/2013 Atualizada há 12 meses

A Incubadora Tecnológica do câmpus Natal Central (ITNC), por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação do Câmpus vai oferecer mais uma turma do Programa Miniempresa, desenvolvida em parceria com a Instituição Junior Achievement. Com início previsto para setembro, o Programa Miniempresa é direcionado a alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Integrado do Câmpus Natal-Central. As inscrições serão realizadas durante a apresentação do programa, que acontece na quinta-feira (29), as 18h30, no miniauditório do mesmo câmpus.

Com objetivo de proporcionar aos participantes a experiência prática em economia, negócios, organização e operação de uma empresa, o Programa Miniempresa oferece um trabalho de capacitação, voltado para o empreendedorismo. "Durante cerca de quatro meses, os estudantes criam um produto, definem estratégias de marketing, desenham e colocam em prática os processos produtivos. Eles fazem ainda a comercialização do produto criado, pagando hipoteticamente os impostos e até mesmo vendendo ações da empresa para membros da comunidade", explicou Ana Maria, executiva da Junior Achievement no Rio Grande do Norte.

Para o atual gestor da ITNC, André Luis, a participação do alunos no Programa Miniempresa é importante para que eles possam conhecer e ingressar no ambiente do empreendedorismo e inovação. "Além de contribuir para o Programa de Incubadoras do Instituto, na medida em que desenvolvem potenciais empreendedores, a miniempresa transforma a visão do aluno para os empreendimentos dentro de seu curso", frisou.

Os interessados devem comparecer ao miniauditório do Campus Natal-Central do IFRN, na quinta-feira (29) às 18h30 para apresentação e inscrição no Programa Miniempresa. Serão selecionados 30 alunos.

Mais informações pelo e-mail: itnc.cnat@ifrn.edu.br.

extensao
pesquisa