Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Pau dos Ferros

Incubadora Tecnológica do Alto Oeste abre seleção de ideias empreendedoras para hotel de projetos

Inscrições vão de 10 a 24 de dezembro de 2021

Publicada em 10/12/2021 Atualizada há 1 ano

Seleção também é destinada à comunidade externa.

A Incubadora Tecnológica do Alto Oeste (Itao) divulgou, na última quinta-feira (9), o edital para submissão de ideias com potencial inovador a serem transformadas em empreendimentos que sejam compatíveis com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão ofertadas pelo IFRN, com base no foco tecnológico de atuação do Campus Pau dos Ferros, abarcando os setores econômicos da indústria, comércios e serviços.

Inscrições e etapas

As inscrições acontecem de 10 a 24 de dezembro de 2021 por meio de preenchimento de formulário on-line e Plano Descritivo, conforme o Edital, e são abertas não somente a alunos ativos, egressos e servidores do IFRN, como também à comunidade externa.

A seleção será realizada em duas etapas, ambas remotas: I) submissão das ideias e triagem das propostas que se adequarem aos requisitos da seleção; e II) defesa oral da ideia do negócio, perante Comitê de Seleção, em data e horário previamente estabelecidos pela coordenação da incubadora e divulgados nos canais oficiais do Campus Pau dos Ferros do IFRN.

O resultado da primeira fase será publicado dia 27 de dezembro. A segunda fase ocorrerá entre os dias 4 e 6 de janeiro, e dia no dia 7 o resultado final será divulgado.

Itao e NIT

Atualmente, o IFRN conta com nove incubadoras ao Núcleo de Incubação Tecnológica (NIT) que, por sua vez, possui pareceria com importantes entidades que fortalecem a sua atuação e das incubadoras nos campi onde estão instaladas. Entre as entidades parceiras estão: Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne); Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN); e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Acesse:

Editan nº 24/2021 - DG/PF/RE/IFRN

Formulário de inscrição

Página da Incubadora Tecnológica do Alto Oeste (ITAO)