Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFSol

Incubadora de Empreendimentos Solidários do IFRN realiza formação online

"Metodologias de Incubação em Economia Solidária" teve como expositor Felipe Addor, da UFRJ

Publicada em 25/11/2020 Atualizada há 1 ano

Próxima formação será no dia 10/12 também com o foco nas metodologias de incubação em economia solidária

No dia 19 de novembro, das 8h30 às 10hrs, a Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSol) realizou uma formação com o título "Metodologias de Incubação em Economia Solidária". O expositor foi o professor Felipe Addor, professor adjunto e diretor do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES/UFRJ).

Addor apresentou informações sobre as Incubadoras de Economia Solidária no Brasil a partir da pesquisa que coordenou sobre a avaliação do Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares e, posteriormente, houve um debate sobre os desafios de Incubação em economia solidária por parte da IFSol.

Segundo Diogo Rego, um dos coordenadores da iniciativa, essas formações em economia solidária envolvem servidores e estudantes dos dez Núcleos da Incubadora: Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Lajes, Macau, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

“Estamos realizando esses encontros desde o começo do ano, com as formações sendo feitas virtualmente nesse período de pandemia, tendo como objetivo aperfeiçoar a ação da IFSol”, disse Diogo, professor de Gestão Organizacional, Cooperativismo, Terceiro Setor e Empreendedorismo no Campus São Paulo do Potengi.

A próxima formação será no dia 10/12 também com o foco nas metodologias de incubação em economia solidária.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas