Campus Natal-Central

III Feira de Ciência e Tecnologia do PFRH realiza exposição de trabalhos

Abertura do evento aconteceu na noite de ontem (3), no auditório do Campus Natal - Central

Publicada em 04/12/2014 Atualizada há 1 ano

Explanação de trabalho durante III Feira do PFRH foto: Diego Fonsêca

A terceira edição da Feira de Ciência e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos do IFRN (PFRH) tem, a partir de hoje (4) exposição dos trabalhos inscritos, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, nas quadras do Campus. De acordo com a professora Maria Rosimar de Sousa, uma das coordenadoras do Programa, a Feira é o evento mais importante do PFRH. “Trata-se de um espaço qualificado para a apresentação e avaliação da produção do conhecimento científico e tecnológico gerado durante o período de orientação dos bolsistas no Programa”, afirma.

A ação conta com o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão do IFRN, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Petrobras, além da Fundação de Apoio ao Instituto (Funcern). A cerimônia de abertura iniciou às 18h de ontem (3), no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal-Central, sendo seguida por uma palestra técnica cujo tema foi “A indústria do petróleo e as oportunidades em nível técnico”, proferida pelo engenheiro Francisco Alves de Queiroz Neto, gerente geral da Construção de Poços Terrestres da Petrobras.

O Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) é uma ação da Petrobras em parceria com instituições de ensino que fomenta bolsas de iniciação científica para os alunos de diversos níveis de ensino com o objetivo de proporcionar a formação de recursos humanos para os setores de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis. No Programa, o estudante/bolsista desenvolve estudos dirigidos nas temáticas citadas sob a orientação de um professor profissional da área. Os estudantes desenvolvem pesquisas e aplicam os conhecimentos adquiridos no setor produtivo, bem como transmite-os para a comunidade, trazendo crescimento da atividade produtiva local onde o Programa é desenvolvido.

Além da professora Maria Rosimar de Sousa, o Programa também é coordenado pelos professores Andrew Luiz Pimentel Pinheiro, Lunardo Alves de Sena e Renato Samuel Barbosa de Araujo. Os campi contemplados pelo Programa são: Apodi; Caicó; Ipanguaçu; João Câmara; Macau; Mossoró; Natal - Central; Natal - Zona Norte; Nova Cruz; Parnamirim; Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

Confira a programação:

03 de dezembro (quarta-feira) – Auditório

15 h – Credenciamento e entrega de material

17 h – Atividade cultural e cerimônia de abertura

18 h – Palestra técnica – tema: A indústria do petróleo e as oportunidades em nível técnico.

04 de dezembro (quinta-feira) – Quadras

08 às 12 h – Exposição de trabalhos (banner e mostra tecnológica)

14 às 17h30 min – Exposição de trabalhos (banner e mostra tecnológica)

17 h30 min – Foto oficial de encerramento

Mais informações na página do evento.

extensao