Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal Cidade Alta

II Fórum de Internacionalização do IFRN tem programação divulgada

Na programação, quatro palestras e cinco workshops

Publicada em 17/04/2018 Atualizada há 1 ano

Evento acontece entre os dias 19 e 20 de abril

Campus Natal Cidade Alta realiza, nos dias 19 e 20 de abril, o II Fórum de Internacionalização do IFRN, com o tema “Compartilhando Experiências”. Todas as atividades propostas no Fórum são gratuitas e abertas ao público. A segunda edição permitirá aos participantes conhecerem programas de capacitação internacional e entrarem em contato com diversos profissionais especializados, além de participarem de capacitação profissional.  

No dia 19, a programação conta com quatro palestras no turno da tarde. No primeiro momento, os palestrantes vão compartilhar experiências de ações realizadas em instituições de ensino. Em seguida, acontece a Roda de Conversa com a plateia. A Folia de Rua Potiguar encerra o primeiro dia de evento com apresentação cultural.

No dia 20 acontecem cinco minicursos, entre eles “Digital Tools: utilizando a tecnologia a favor do processo de aprendizagem” ministrado pelo professor Julio Page, do IFRJ Campus Duque de Caxias, e “Successful student centered and competence based education” ministrado pela professora Irma Kunnari, da universidade finlandesa Häme University of Applied Sciences. Os minicursos são voltados para educadores do IFRN e de outras instituições de ensino.

Os interessados podem realizar a inscrição preenchendo o formulário através de link disponibilizado pela organização do Fórum. Para os minicursos, as inscrições devem ser realizadas previamente. Caso a demanda seja maior que o número de vagas, será formada uma lista de espera. Haverá tolerância de 15 minutos de atraso para a entrada no minicurso. Em caso de não comparecimento do inscrito, a vaga será cedida ao próximo participante da lista.

 

PROGRAMAÇÃO


Dia 19

  • 15h Conferência em Hong Kong – Leandro Costa (IFRN);
  • 15h30 Programa Gira Mundo – Aléssio Trindade (SEE-PB);
  • 16h20 Internationalization at HAMK - Irma Kunnari (HAMK);  
  • 16h50 Desdobramentos do VET – Julio Page (IFRJ);
  • 17h20 Roda de Conversa – Palestrantes e público; 
  • 18h Apresentações culturais - Dayvyd Lavaniery & Maxymme Melo e Folia de Rua Potiguar; 

Dia 20

Minicursos simultâneos das 9h às 12h: 

  • Successful student centered and competence based education (em Inglês) - Irma Kunnari (HAMK);
  • Digital Tools: utilizando a tecnologia a favor do processo de aprendizagem - Julio Page de Castro (IFRJ);
  • Como inovar utilizando o Currículo Baseado em Competências? - Andrea Geovanna Dantas, Carolina Rodrigues, Erickle Lucena, Ione Michele Vieira e Luís Victor Lima (Secretaria de Educação do Estado da Paraíba);
  • Metodologias Ativas e Práticas Pedagógicas Inovadoras no Processo de Ensino-Aprendizagem - Adma Henriques Costa, Ana Raphaela de Lima Marenco, Cristiane de Albuquerque, Daniela Soprani, Jéssica Kelly Sousa Ferreira e Odair José da Silva Lima (Secretaria de Educação do Estado da Paraíba);
  • Jogos didáticos: novas ideias de como criar empoderamento para a aprendizagem - Leonardo Emanuel de Oliveira Costa (IFRJ).
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas