Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN participa da II Bienal Internacional de Música do IFCE
Evento

IFRN participa da II Bienal Internacional de Música do IFCE

30/11/2020 - Integrantes do IFRN ficaram na comissão organizadora para uma segunda edição do Fórum de Educação Musical da Rede Federal

IFRN participa da II Bienal Internacional de Música do IFCE

O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro

Nos dias 27 e 28 de novembro aconteceu a II Bienal Internacional de Música (Bimus) do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O evento reuniu outras integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: a participação de professores de música de diversas regiões e instituições do país: Instituto Federal do Paraná (IFPR), Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Instituto Federal do Maranhão (IFAM) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). 

Homenageando o artista cearense Paulo Abel do Nascimento, a Bienal mobilizou de modo virtual, durante dois dias, diferentes artistas locais, nacionais e estrangeiros, com uma programação voltada a oportunizar ao público diferentes estéticas artísticas. O texto de apresentação da Bienal conceituou o evento como uma experiência voltada a "entender a importância da Arte para a formação de cidadãos mais reflexivos e lúcidos acerca da realidade que nos rodeia. A Bienal dá continuidade à ação pioneira de manter a Arte e seu ensino atuante na Instituição e, desta forma, colabora no reconhecimento e estímulo à Arte em todas as suas dimensões, passando pela formação, reflexão, criação, fruição e o despertar de novos talentos"

Participação IFRN

Como parte da programação da II Bimus foram realizados dois Fóruns com foco na Educação Musical. No primeiro dia da Bienal o tema foi "Perfil da Educação Musical na Rede Federal"; no dia 28 de novembro, "Perspectivas da Educação Musical na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica". Representando o IFRN, Artur Fabiano Araújo de Albuquerque, do Campus Nova Cruz, e Priscila Gomes de Souza Tavares, do Campus São Paulo do Potengi. 

Como encaminhamento do I Fórum de Educação Musical da Rede Federal, foi constituída uma comissão organizadora para uma segunda edição do Fórum, já para 2021. Também foi discutida a viabilidade de criar um periódico nacional específico de música da Rede Federal e criação de um Grupo de Trabalho específico de música da Rede Federal, por intermédio da Diretoria da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem).

 Acesse

Abertura do evento - II Bienal IFCE

Ações do documento

Página em carregamento