2023
IFSol realiza assembleia anual e planeja novas ações
Programação acontece no Campus Canguaretama
Publicada por Habyner Lima em 15/12/2023 ― Atualizada em 15 de Dezembro de 2023 às 12:15
A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFSol), realizou no último dia 06 de dezembro, a assembleia anual da pasta. A atividade foi realizada no Campus Canguaretama, e teve como principal objetivo avaliar os resultados do ano corrente e planejar as atividades para 2024.
A Assembleia é instituída pelo regimento da Incubadora, como um evento a ser realizado pelo menos uma vez ao ano, na intenção de reunir os membros da IFSol para que sejam apresentados os resultados obtidos e as atividades realizadas nos diversos núcleos, compartilhando as experiências e proporcionando um intercâmbio de conhecimentos.

IFSol
Atualmente a Incubadora é composta por 13 núcleos, 34 servidores, 84 estudantes e acompanha 26 empreendimentos de economia solidária, alcançando cerca de 40 municípios do Rio Grande do Norte, seno um organismo vinculado ao IFRN e desenvolve ações por meio de assessoramento e consultoria a grupos produtivos que trabalham ou desejam trabalhar de forma coletiva sob princípios e valores da economia solidária.

2023
Além dos resultados, também foi apresentada uma síntese da avaliação interna, realizada pelos próprios membros, sobre forças e dificuldades identificadas neste ano, além dos desafios e perspectivas da Incubadora para 2024.
O evento marcou a comemoração dos 5 anos de existência da IFSol, desde 2018, a iniciativa vem atuando de maneira efetiva, tendo seu início marcado com a participação de apenas seis membros em quatro núcleos, de lá para cá, cresceu consideravelmente a quantidade de membros, núcleos, empreendimentos assessorados e representatividade, o que se repercute no fortalecimento da economia solidária no estado e na Rede Federal de Educação Profissional.
- Palavras-chave:
- ifsol