Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

IFSol realiza assembleia anual e avaliação coletiva

Atividade definiu nova coordenação geral da incubadora

Publicada em 06/12/2022 Atualizada há 1 ano

A atividade reuniu cerca de 80 participantes

A Assembleia anual da IFSol - Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN, foi realizada no Campus Ipanguaçu no dia 1 de dezembro. Durante a programação, os núcleos que compõem a Incubadora socializaram as atividades que desenvolveram durante o ano de 2022 e realizaram avaliação coletiva da incubadora. Também foram definidas as servidoras que irão compor a nova coordenação geral, a professora Monique Fonseca Cardoso do Campus João Câmara e a professora Rafaela Bezerra do Campus Zona-Norte.

A assembleia contou com a presença de 80 participantes entre servidoras, servidores, discentes e representantes dos grupos atendidos. Estavam representados 13 dos 14 núcleos que compõem a Incubadora.

Além das atividades de avaliação e planejamento, a assembleia anual da IFSol também é um momento de confraternização. Neste sentido, as pessoas presentes no evento puderam conhecer e participar da Feira assessorada pelo Núcleo da incubadora em Ipanguaçu, bem como foram apresentadas às dependências do Campus sede.

IFSOL

A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN, tem como objetivo contribuir no processo de formação e melhoria da qualidade de vida dos(as) trabalhadores(as) envolvidos nos empreendimentos econômicos solidários, bem como aproximar os servidores e discentes na discussão do tema de economia solidária, por meio de assessorias na área de comercialização e articulação em rede, desenvolvida pelos professores, técnicos e discentes, atrelando os conhecimentos aprendidos em sala de aula com a prática junto aos empreendimentos.

O IFSol é vinculado à PROEX e surgiu em 2018, sua estrutura é composta por núcleos atualmente presentes nos seguintes campi: Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Lajes, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal - Central, Natal - ZL, Natal - ZN, Natal - Cidade Alta, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas