Extensão
IFRN tem projeto aprovado em um dos maiores editais de aceleração da América Latina
A startup "Ondié" foi aprovada para o ciclo 2023.2 do InovAtiva Brasil
Publicada por Max Praxedes em 20/09/2023 ― Atualizada há 1 ano, 2 meses
O projeto “Ondié” foi aprovado no edital de aceleração do InovAtiva Brasil, e faz parte das sete ideias selecionadas do Rio Grande do Norte. A startup foi idealizada através de um projeto de extensão do Campus Currais Novos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), coordenado pelo professor Danilo Cortez, e tem como integrantes os alunos: André Silva, Marcos Moreira, Natália Simões e Valmir Francisco do curso de Tecnologia em Sistema para Internet (TSI).
O projeto
“Ondié” é uma aplicação web que possui como principal objetivo garantir que os usuários tenham acesso às informações essenciais de eventos, como localização, datas e o que vai ser ofertado. O projeto teve parceria inicial com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que viabilizou o lançamento na Festa de Sant'Ana de Caicó (RN).
O programa InovAtiva Brasil realiza dois ciclos por ano, selecionando até 220 startups e soluções de negócios inovadores de todo o país. Oferece atividades de mentoria de negócios, treinamento de pitch, capacitação empreendedora e a participação no evento regional: InovAtiva Day. Ao final do período de capacitação, são selecionados os negócios inovadores que avançam para a segunda etapa.
Acesse:
- Palavras-chave:
- Aceleraçao Projeto Extensão Ondié InovAtiva