IFRN tem 7 entre as 20 melhores escolas do RN no ENEM 2014

Médias foram divulgadas hoje (5) pelo Inep. Campus Mossoró tem o 5º melhor desempenho entre as escolas do estado.

Publicada em 05/08/2015 Atualizada há 1 ano

Fachada do Campus Mossoró. Foto: Alberto Medeiros

O Campus Mossoró do IFRN apresentou o 5º melhor desempenho, entre as escolas do RN, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2014. No geral, o Instituto possui 7 campi entre as 20 escolas do estado com melhores desempenhos: o Campus Natal-Centra obteve a 9º colocação no RN; o Campus Parnamirim a 11º; Pau dos Ferros a 15ª; Currais Novos a 16º; Caicó a 18º e o Campus Natal-Zona Norte a 20º.

Com relação às escolas públicas do estado, o IFRN tem 14 das 15 escolas melhor posicionadas. A exceção é a Escola Agrícola de Jundiaí, em 8º lugar, também federal.

Para o pró-reitor de Ensino em exercício do IFRN, Alessandro José de Souza, o resultado apresentado é muito bom, ainda que o objetivo principal do Instituto não seja preparar para o Exame. "Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos uma formação integral: técnica e também humana. Desse modo, focamos o desenvolvimento da pesquisa e da extensão aliadas às disciplinas voltadas ao ensino profissionalizante e às de formação geral do ensino médio. O resultado no ENEM é uma consequência deste trabalho", declarou Alessandro. Em 2014, 32% dos cursos ofertados pelo Instituto era de ensino médio integrado ao técnico, com 8.446 alunos matriculados. O IFRN oferece ainda cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, cursos de ensino superior (graduação e pós) e de formação inicial e continuada, voltados para a capacitação profissional.

O resultado do ENEM 2014 por escola foi divulgado nesta quarta-feira hoje (5) pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. O Inep não informa a média geral por escola, mas sim as médias obtidas em cada uma das áreas avaliadas na prova objetiva (linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) e na redação. A colocação das escolas informada nesta notícia considera as médias obtidas nas provas objetivas.