coronavírus

IFRN seleciona textos para compor livro sobre educação na pandemia

Obra será coeditada pela Editora UFPE. Período de submissão vai até 30 de março

Publicada em 24/03/2022 Atualizada há 1 ano

Período de submissão vai até 30 de março.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) receberá, até o dia 30 de março, textos que irão compor um livro sobre a educação durante a pandemia do novo coronavírus. A obra será coeditada pelas Editoras do IFRN e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A ação, normatizada pelo Edital n.º 28/2021 – IFRN/UFPE, faz parte do esforço institucional para aumentar as possibilidades de publicação para os pesquisadores, além de proporcionar maior circulação e visibilidade de suas produções e dos seus respectivos grupos de Pesquisa.

Submissão de textos

Professores atuantes em instituições dos três níveis do ensino público e pesquisadores poderão submeter seu texto, enviando-o para o e-mail editora@ifrn.edu.br, preenchido com “Inscrição no edital 28/2021” no assunto. A obra a ser submetida deverá seguir os seguintes requisitos:

• Ser inédito, ou seja, não ter sido publicado antes em nenhum tipo de veiculação;
  • Estar enquadrado dentro dos gêneros textuais especificados (Relato de experiência reflexivo ou ensaio acadêmico);
  • Estar escrito em língua portuguesa;
  • Estar de acordo com as diretrizes de formatação expostas no Edital;
  • Ter até 20 páginas, de acordo com a formatação especificada no Edital; e
  • Contemplar o tema “O exercício da educação durante a pandemia de Covid-19 nos diferentes níveis do ensino público do Nordeste brasileiro”.

Coedições

Em 2021, a Editora IFRN expandiu nacional e internacionalmente as possibilidades de publicação por meio de coedições. Além do livro com a Editora UFPE, está em desenvolvimento uma obra em parceria com a Editora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e outra com as Editoras das Universidades de Buenos Aires (Argentina) e da Francisco Gavidia (El Salvador).

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Avelino Lima Neto, “essa prática editorial nos auxilia tanto a atingir indicadores relativos à publicação científica quanto àqueles concernentes à internacionalização”.

Recentemente, o Conselho Editorial da Editora IFRN aprovou o Edital n° 09/2022 - Chamada pública para coedições com a Editora IFRN, que regula as diretrizes para coedições com outras editoras acadêmicas ou universitárias.

Acesse:

Edital n.º 28/2021 – IFRN/UFPE