Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

coronavírus

IFRN seleciona textos para compor livro sobre educação na pandemia

Obra será coeditada pela Editora UFPE. Período de submissão vai até 30 de março

Publicada em 24/03/2022 Atualizada há 1 ano

Período de submissão vai até 30 de março.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) receberá, até o dia 30 de março, textos que irão compor um livro sobre a educação durante a pandemia do novo coronavírus. A obra será coeditada pelas Editoras do IFRN e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A ação, normatizada pelo Edital n.º 28/2021 – IFRN/UFPE, faz parte do esforço institucional para aumentar as possibilidades de publicação para os pesquisadores, além de proporcionar maior circulação e visibilidade de suas produções e dos seus respectivos grupos de Pesquisa.

Submissão de textos

Professores atuantes em instituições dos três níveis do ensino público e pesquisadores poderão submeter seu texto, enviando-o para o e-mail editora@ifrn.edu.br, preenchido com “Inscrição no edital 28/2021” no assunto. A obra a ser submetida deverá seguir os seguintes requisitos:

  • Ser inédito, ou seja, não ter sido publicado antes em nenhum tipo de veiculação;
  • Estar enquadrado dentro dos gêneros textuais especificados (Relato de experiência reflexivo ou ensaio acadêmico);
  • Estar escrito em língua portuguesa;
  • Estar de acordo com as diretrizes de formatação expostas no Edital;
  • Ter até 20 páginas, de acordo com a formatação especificada no Edital; e
  • Contemplar o tema “O exercício da educação durante a pandemia de Covid-19 nos diferentes níveis do ensino público do Nordeste brasileiro”.

Coedições

Em 2021, a Editora IFRN expandiu nacional e internacionalmente as possibilidades de publicação por meio de coedições. Além do livro com a Editora UFPE, está em desenvolvimento uma obra em parceria com a Editora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e outra com as Editoras das Universidades de Buenos Aires (Argentina) e da Francisco Gavidia (El Salvador).

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Avelino Lima Neto, “essa prática editorial nos auxilia tanto a atingir indicadores relativos à publicação científica quanto àqueles concernentes à internacionalização”.

Recentemente, o Conselho Editorial da Editora IFRN aprovou o Edital n° 09/2022 - Chamada pública para coedições com a Editora IFRN, que regula as diretrizes para coedições com outras editoras acadêmicas ou universitárias.

Acesse:

Edital n.º 28/2021 – IFRN/UFPE

Edital n° 09/2022 - Chamada pública para coedições com a Editora IFRN

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas