Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPgUSRN

IFRN seleciona pesquisadores para atuação em Centros de Tecnologia

Os interessados devem encaminhar a documentação requisitada até o dia 7 de outubro.

Publicada em 15/09/2021 Atualizada há 1 ano

O IFRN selecionará pesquisadores para realizar atividades em dois Centros de Tecnologia (CT) da instituição: o CT Mineral, localizado em Currais Novos, e o CT Eólico, situado em João Câmara. Os bolsistas atuarão enquanto pós-doutorandos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN), do Campus Natal-Central.

A iniciativa foi protagonizada por uma ação conjunta das Pró-reitorias de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes/IFRN) e de Administração (Proad/IFRN), com o apoio do PPgUSRN/IFRN. Para Antônia Silva, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, “instalar pesquisadores nesses dois importantes CTs significa investir no potencial do IFRN para o diálogo com os Arranjos Produtivos Locais”. Segundo Avelino Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, “o edital otimiza as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional, uma vez que proporciona atendimento de indicadores da pesquisa e da pós-graduação ao mesmo tempo”. Sheyla Lucena, coordenadora do PPgUSRN/IFRN, por sua vez, ressaltou: “receber pós-doutorandos em nosso programa irá promover uma maior visibilidade de nossas ações e atrair pesquisadores de alto nível para trabalhar conosco”.

As inscrições seguem abertas até o dia 7 de outubro. Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: propi@ifrn.edu.br.

Para mais detalhes, acesse:

EDITAL n° 27/2021 RETIFICADO

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas