Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN segue programação de webinários sobre parcerias internacionais

A ação faz parte do projeto Cooperação Internacional em Foco

Publicada em 19/07/2021 Atualizada há 1 ano

Os próximos webnários acontecerãi dia 20 e 21 de julho

No dia 15 de julho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou o quarto webinário do projeto Cooperação Internacional em Foco. O objetivo da ação é divulgar os acordos firmados com instituições estrangeiras, a fim de expandi-los com novas atividades e consolidá-los em várias frentes, tais como Ensino, Pesquisa, Extensão e qualificação de servidores. 

Organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), a quarta edição do projeto foi voltada à apresentação do acordo com a Universidade de Almería (Espanha).

O webinário contou com a participação do professor José Manuel de Amo Sánchez-Fortún do Programa de Doctorado de Ciencias Humanas y Sociales, interlocutor do convênio do IFRN com a instituição espanhola. A mediação ficou por conta da professora Girlene Moreira da Silva, interlocutora no IFRN do convênio com a instituição espanhola. A atividade teve um total de 45 inscritos, entre discentes e pesquisadores.  

No webinário, o interlocutor espanhol expôs os diversos cursos e áreas de investigação que a Universidade de Almería (Espanha) oferta aos estudantes, como também, o processo de desenvolvimento das pesquisas na instituição. Ao final da explanação do professor José Manuel, os participantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas quanto às formas de ingresso, valores dos cursos de doutorado e pós-doutorado e questões relativas à parceria do IFRN com a UAL.

Próximos webinários

No dia 20 de julho, às 12h, será apresentado o acordo com o Instituto Politécnico da Guarda (Portugal). O interlocutor português será o professor José Carlos Costa Almeida. A mediação ficará por conta do professor André Luiz Lopes Toledo, interlocutor no IFRN do convênio com a instituição portuguesa. Conheceremos a proposta de dupla diplomação, Graduação e Mestrado em conjunto, na Engenharia Civil.

No dia 21 de julho, às 10h, será apresentado o acordo com a Universidade de Lisboa. O interlocutor português será o professor Ricardo Garcia, vice-presidente do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território - IGOT-ULisboa e o professor Sérgio Claudino, professor do IGOT e coordenador do Projeto. A mediação ficará por conta de Edseisy Silva Barbalho Tavares, interlocutora no IFRN do convênio com a instituição portuguesa.

Para participar dos próximos webnários, acesse e se inscreva:

Webnário dia 20 de julho

Webnário dia 21 de julho

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas