Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS EAD

IFRN sedia II Seminário Internacional de Educação a Distância

Evento acontece de 26 a 28 de novembro

Publicada em 18/11/2014 Atualizada há 12 meses

O Campus de Educação a Distância do IFRN promove de 26 a 28 de novembro o II Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD), com o tema “Perspectivas teóricas e experiências práticas em EaD”. A temática será desenvolvida a partir de quatro linhas de trabalhos: Institucionalização da EaD; Experiências pedagógicas em EaD; Desafios da formação em EaD e Pesquisa e extensão em cursos de EaD. 

O seminário vai acontecer nas dependências do Campus, localizado no IFRN Campus Natal-Central situado à Avenida Senador Salgado Filho, 1556, Tirol - Natal. Tem como público-alvo estudantes e profissionais da área de educação.

A cada dois anos, o Campus EaD do IFRN realiza o SEMEAD que se propõe a ser um espaço favorável a reflexões, estudos de caso e tomada de decisões que corroborem ações realizadas no campo da educação a distância, em âmbito nacional e internacional. Em sua primeira edição, em 2012, reuniu cerca de 900 participantes para discutir os “Desafios da institucionalização da Educação a Distância”. Nesta segunda edição, o evento discutirá as “Perspectivas teóricas e experiências práticas em EaD”. Este tema foi escolhido em virtude da necessidade acadêmica, cada dia mais premente, de estabelecer formas de diálogo com a sociedade. 

O II SEMEAD está organizado em três palestras, duas mesas redondas, seis minicursos e dezesseis sessões de comunicações orais, conforme as linhas estabelecidas para o seminário. O evento reunirá algumas das autoridades em Educação a Distância do país, como o Diretor de Educação a Distância da DED/CAPES, professor Jean Marc Mutzig, assim como Aléssio Trindade de Barros e Carlos Artur de Carvalho Arêas, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Também conta com a participação do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Luís Carlos Caldas. A palestra de abertura “repositórios na educação” será ministrada pelo professor Rui Vieira de Castro, da Universidade do Minho, Portugal. 

Mais informações no site do evento: http://portal.ead.ifrn.edu.br/semead

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFRN Campus EaD

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas