IFRN se reúne com Secretaria de Saúde do Estado

Reunião teve como tema principal a discussão de uma parceria entre as instituições

Publicada em 22/09/2022 Atualizada há 1 ano

A reunião aconteceu no gabinete do Reitor

O IFRN realizou uma reunião com a Secretária de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), a conversa aconteceu no dia 22 de setembro, no gabinete do Reitor. Pelo IFRN, participaram José Arnóbio, reitor; Samira Delgado, Dante Moura e Avelino Lima Neto, respectivamente, pró-reitores de Extensão, de Ensino e de Pesquisa & Inovação. Pela SESAP/RN, participaram o secretário, Cipriano Maia, e Larissa Monteiro, subcoordenadora de Gestão da educação na saúde.

A reunião objetivou expandir as parcerias entre o governo e o IFRN. "As pesquisas para o Desenvolvimento Tecnológico têm sido uma experiência de sucesso e gostaríamos de criar novos campos de atuação para os estudantes e docentes", afirmou o reitor, professor José Arnóbio. Sobre o assunto, complementou o professor Avelino: "Desde 2021 existe um acordo de cooperação para pesquisas com bolsas para os estudantes na área de Tecnologia da Informação, atividade que já gerou produtos tecnológicos e um workshop".

Os representantes da SESAP apresentaram interesse na utilização do SUAP, capacitação de servidores, recepção de discentes para estágio e realização de novas pesquisas. "Acreditamos que é uma oportunidade privilegiada para a formação de nossos estudantes e para o fortalecimento das parcerias entre o IFRN e o governo do Estado", salientou a professora Samira.

Como encaminhamentos, decidiu-se pela realização de encontros específicos com as áreas envolvidas, a fim de estabelecer uma agenda de trabalho para a expansão da cooperação.

extensao
servidores