Desenvolvimento Institucional

IFRN reúne público interno para 1° Workshop de Governança

Evento é dividido em duas partes e o segundo dia de programação será no dia 1 de julho

Publicada em 27/06/2022 Atualizada há 1 ano

Segundo dia do evento abordará o tema 'Construção do Painel da Governança do IFRN'.

Na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, o I Workshop de Governança deu início às suas atividades. A primeira parte do evento aconteceu no Auditório da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e reuniu profissionais de diversos segmentos da instituição.

O primeiro dia do evento iniciou as discussões a partir do tema “Nivelamento e conscientização sobre Governança”. Com atividades programadas das 8h30 às 17h, além de servidoras e servidores do Instituto, estiveram presentes na abertura José Arnóbio, reitor do IFRN, Antônia Silva, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento, e Felipe Dantas, consultor Jurídico da Controladoria-Geral da União.

Robercy Alves, um dos organizadores do evento, afirma que a ideia da atividade é “trazer o arcabouço da Governança para dentro do Instituto Federal”. O servidor da Pró-Reitoria de Desenvolvimento (Prodes) acredita que o IFRN precisa mudar sua maneira de ser para tornar-se cada vez mais robusto e, a partir disso, atender melhor às demandas da sociedade.

O Workshop pretende trazer noções da Governança no serviço público e como cada servidor se encaixa no processo”, conta Solange Thomaz, uma das organizadoras da atividade. A servidora afirma, ainda, que o funcionamento institucional do IFRN será beneficiado com os aprendizados proporcionados pelo Workshop.

Raimundo Bonifácio, que atua na Auditoria Interna do Instituto, conta que a experiência de participar é muito boa. Além disso, o servidor destaca a importância de haver discussões acerca da Governança entre profissionais do IFRN.

Cronograma de atividades
O segundo dia de atividades do Workshop acontecerá na Sala de Atos da Reitoria e promoverá discussões acerca do tema "Construção do Painel da Governança do IFRN". A ação será aberta para público restrito e conta com programação das 8h30 às 17h do dia 1º de julho de 2022.

2º dia

Oficina

Construção do Painel da Governança do IFRN, através de oficina com três grupos: Grupo Integridade, Grupo Avaliação e Grupo Risco. A oficina é voltada a participantes dos seguintes setores: Ouvidoria, Unidade de Gestão da Integridade, Diretoria de Gestão de Pessoas, Conselho Superior, Comitê de Gerenciamento Estratégico, Comissão Própria de Avaliação, Núcleo de Gestão de Riscos e integrantes da gestão sistêmica.