Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN retoma atividades administrativas presenciais
Covid-19

IFRN retoma atividades administrativas presenciais

18/10/2021 - Retorno gradual de servidoras e servidores acontece nos campi e na Reitoria

IFRN retoma atividades administrativas presenciais

1ª fase da retomada segue até 29 de novembro

“Após um ano e sete meses de trabalho remoto, é muito bom receber colegas de volta à Reitoria. É uma alegria rever muitas pessoas e, também, encontrar pessoalmente gente nossa, que só tinha visto pelas telas das reuniões e conversas online”.

O trecho acima é parte da fala de boas-vindas do professor José Arnóbio, reitor do IFRN, a servidoras e servidores da Reitoria do Instituto, durante recepção realizada na manhã da segunda, 18 de outubro. A data marca a retomada gradual às atividades presenciais, sob orientação da Resolução nº 50/2021 – do Conselho Superior do IFRN – que aprova e disciplina a organização do trabalho de servidores e estagiários após o período mais severo da pandemia da Covid-19.

Retorno em fases

Assim como o retorno das aulas presenciais, previsto para 8 de novembro, a retomada das atividades de servidores ocorrerá em quatro fases.

  • A primeira delas, iniciada em 18 de outubro, prevê um servidor a cada quatro metros quadrados, por ambiente, contendo, no máximo, 30% do total de servidores. Nessa fase, a prioridade é o retorno do grupo gestor e dos profissionais elencados como essenciais por cada setor, desde que a ocupação dos leitos críticos para tratamento da Covid-19 esteja inferior a 50% e a taxa de transmissibilidade menor que um.
  • Na segunda fase, com previsão para 29 de novembro, poderá haver um servidor a cada 2,25 m², com a capacidade máxima de 50% do total de servidores. Para isso, a ocupação dos leitos críticos para tratamento do novo coronavírus deve estar inferior a 50% e a taxa de transmissibilidade menor que um.
  • A fase três do retorno gradual, prevista para 20 de dezembro, permite um servidor a cada 2,25 m², com, no máximo, 75% do total de servidores em um mesmo turno, desde que a ocupação dos leitos críticos para tratamento da Covid-19 esteja inferior a 40% e a taxa de transmissibilidade menor que 0,7.
  • Já na quarta fase, com previsão para 10 de janeiro de 2022, haverá o retorno integral ao trabalho presencial, desde que a ocupação dos leitos críticos para tratamento do novo coronavírus esteja inferior a 30% e a taxa de transmissibilidade menor que 0,7.

Recepção

Durante o momento de recepção, houve fala do diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, e de Cynara Fernandes e Valéria Regina, representando o Comitê Covid-19 da Reitoria e o Comitê sistêmico. A parte cultural ficou por conta da apresentação dos professores Gleison Costa e Valdier Ribeiro, da disciplina Artes – Música. O professor Arnóbio encerrou o evento cantando com os colegas docentes.

Ações do documento

Página em carregamento