Codir

IFRN retoma a presencialidade de aulas e atividades administrativas

Decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Dirigentes nesta quinta (17)

Publicada em 17/02/2022 Atualizada há 1 ano

Durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN), realizada de forma on-line na manhã desta quinta-feira (17), os gestores do IFRN recomendaram pelo retorno das aulas e atividades administrativas no formato presencial a partir da segunda-feira, 21 de fevereiro. Após avaliação do Parecer 4/2022 do Comitê Covid-19 IFRN, a recomendação foi que todos os campi e a Reitoria retomem as atividades presenciais, no mínimo, a partir da Fase 2 do plano de retomada das atividades presenciais.

Os grupos gestores de cada unidade da Instituição vão avaliar os indicadores relacionados a sua região a fim de decidir em qual fase será realizada a retomada. Cada unidade emitirá portaria e divulgará nos seus canais oficiais de comunicação a definição sobre a fase do retorno para as aulas e para as atividades administrativas.

A reunião teve a participação de representantes estudantis através da União dos Estudantes Secundaristas Potiguares (Uesp) e da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET), que defenderam o retorno das atividades presenciais. A presencialidade das aulas e das atividades administrativas do IFRN haviam sido retomadas em novembro de 2021. No dia 28 de janeiro de 2022, já com 75% das atividades sendo realizadas de forma presencial, houve um recuo e o retorno do formato remoto emergencial em razão dos índices relacionados à variante Ômicron.

Acesse:

Parecer 4/2022 – Comitê Covid-19 IFRN