IFRN retifica edital de Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente

Foram incluídos os cursos de Comercio e de Informática pelo Campus Lajes e o curso de Recursos Pesqueiros pelo Campus Macau

Publicada em 27/10/2021 Atualizada há 12 meses

Ao todo, são ofertadas 1116 em Cursos Subsequentes

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, nesta quarta-feira, 27 de outubro, as retificações do Edital n° 48/2021, que anuncia o processo seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente.

A retificação nº 1 se deu pela inclusão de oferta de vagas pelo Campus Lajes nos cursos de Comércio (40 vagas) e Informática (40 vagas). Também foram acrescentadas, pela Retificação nº 2, 40 vagas no curso de Recursos Pesqueiros, ofertado pelo Campus Macau. As novas 120 vagas serão destinadas para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e querem obter a qualificação técnica.

Inscrições

O período de inscrição do Edital nº 48/2021 vai até o dia 11 de novembro de 2021, somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). As vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, conforme o número de vagas e cursos relacionados no quadro do Anexo I do Edital. A inscrição tem o custo de R$ 30 (trinta reais). O Edital informa o passo a passo para a solicitação da isenção de pagamento da taxa de inscrição.

A seleção para o processo seletivo será realizada através da aplicação de Provas Presenciais, também descritas no Edital. Contudo, no caso da inviabilidade da aplicação das provas – dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, motivada por publicação de documentos legais pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte ou do Comitê Covid do IFRN –, a seleção poderá ser realizada através da análise de notas do Histórico Escolar do Ensino Médio. Para isso, serão considerados somente os históricos escolares anexados ao sistema no período regular das inscrições, conforme prazos definidos no Anexo VII do Edital.

Observação: no caso de necessidade de cancelamento da aplicação das Provas Presenciais  e da execução da seleção através da Análise de Histórico Escolar do Ensino Médio, tais informações serão divulgadas no Portal IFRN, no Portal da Funcern e pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Acesse

Retificações 1 e 2 do Edital n° 48/2021