Ensino
IFRN retifica cronograma de dois editais: Edificações e Instrumento Musical
Cursos serão oferecidos nos campi Mossoró e Jucurutu
Publicada em 13/06/2022 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:43

A Coordenação de Acesso Discente/Pró-Reitoria de Ensino divulgou a prorrogação nos prazos de inscrições e demais datas dos cronogramas dos Editais 21 e 22/2022, processos seletivos para os Cursos Técnicos de Edificações (ProEJA) e em Instrumentos Musicais (Subsequente), respectivamente. Com a alteração, a nova data de inscrição passa para 27 de junho, via Sistema Gestor de Concursos do IFRN.
Ofertas
O Edital nº 21/2022 traz 40 vagas destinadas para o curso de Edificações, ofertado no Campus Mossoró e no período noturno. Essa oferta tem como objetivo atender à política pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio da oferta de educação profissional técnica de nível médio na perspectiva de uma formação integral, objetivando a elevação do nível de escolaridade do trabalhador. “O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental das candidatas e candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental”, traz o documento.
Já o Edital nº 22/2022, também com 40 vagas, traz a oferta “Curso Técnico de Nível Médio em Instrumento Musical”, específica do Campus Jucurutu, mais nova unidade de ensino do IFRN. Para esse edital, o processo seletivo estará aberto a pessoas com certificado de conclusão do Ensino Médio (ou de curso equivalente) e será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, através da aplicação de Teste de Habilidade Específica (THE). Há disponibilidade para ingresso em oito habilidades:
Habilidade Específica para ingresso | Vagas |
Acordeon | 4 |
Clarinete | 4 |
Violão | 4 |
Bateria/percussão | 4 |
Piano/teclado | 5 |
Saxofone | 5 |
Canto | 6 |
Flauta doce | 8 |
Acesse
- Palavras-chave:
- ensino